Uma aceleradora de gente. Essa é auto definição da Top2You feita por um dos seus idealizadores Thiago Correa. A startup é uma das aceleradas pelo Oito, hub de inovação da Oi, e já tem clientes como a própria Oi e a Vale.
"Tudo o que fizemos foi ter a crença que as conversas encurtam a distância, especialmente se elas acontecerem com profissionais que já trilharam e tiveram sucesso no caminho que você quer trilhar", define.
A ideia nasceu de uma necessidade pessoal da sócia da Top2You, que precisava de uma orientação profissional e não conseguiu. "Nós reunimos neurocientistas, campeões olímpicos, gerentes, enfim, temos uma gama de pessoas prontas para conversar e tentar dar as orientações", reforça Correa.
O maior desafio foi o de validar o negócio e entender que ele realmente resolvia um problema da vida real. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Thiago Correa diz que atende ao B2C, mas o alvo para a expansão do negócio é o B2B. Assistam a entrevista com o sócio da Top2You.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.