Home - Convergência Digital

LinkedIn: empresas buscam por mais e mais profissionais de TI no Brasil

Convergência Digital - 11/02/2021

O mais recente levantamento do LinkedIn, rede social de networking e empregos, mostra como a pandemia alavancou a procura por algumas profissões e lista as 15 principais categorias que mais devem contratar em 2021. O estudo denota um claro destaque para as posições nos setores de saúde e de tecnologia, que foram impulsionados pelas demandas impostas pela chegada do coronavírus.

A carreira de tecnologia, apontada há anos pela rede social como uma profissão promissora no Brasil, teve um enorme crescimento em 2020, já que é uma categoria que, ao contrário de muitas outras, viu na pandemia e na dinâmica do isolamento e do home office, uma oportunidade de crescimento.

De acordo com os dados do LinkedIn, a contratação de profissionais da área manteve um crescimento constante em 2020, sendo responsável pelo maior número de vagas remotas abertas dentre as 15 categorias de empregos em alta, respondendo por 20% do total.

“As empresas vão se adaptando a essa nova realidade e a área ligada à tecnologia se torna cada vez mais essencial e com uma demanda crescente no mercado”, destaca o estudo. As empresas buscam, principalmente, profissioinais em: Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS).São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba lideram o ranking de mais contratações no País.

A pesquisa mostra que as profissões mais procuradas são: engenheiro(a) de software, desenvolvedor(a) de back-end, desenvolvedor(a) de jogos, desenvolvedor(a) de front-end, consultor(a) de design de produto, designer de interface do usuário, desenvolvedor(a) de web e analista de segurança cibernética.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

01/04/2021
Embrapii e IBM se unem para treinar 10 mil em TICs

24/03/2021
Centro Paula Souza e startup aceleram formação de alunos das Etecs e Fatecs em TI

24/03/2021
Cursos técnicos integrados respondem por apenas 8% dos alunos matriculados no ensino médio

22/03/2021
Santander Tecnologia e Inovação abre 100 vagas para IT Developer

19/03/2021
Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

16/03/2021
Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

12/03/2021
Governo abre curso online para programador com 6 mil vagas

10/03/2021
Google for Startups Accelerator forma turma 100% de empresas lideradas por mulheres

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site