NEGÓCIOS

Positivo Tecnologia: "Falta PC para vender no varejo"

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 08/07/2020 ... Convergência Digital

Não veio a tempestade que parecia se desenhar com a pandemia de Covid-19 e, hoje, faltam modelos de computadores para atender a demanda do mercado varejista da indústria nacional, reconhece Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia, em entrevista exclusiva ao Convergência Digital.

O executivo conta que, completados três meses da pandemia, a demanda por computadores cresceu 50% e a produção se esforça, agora, para suprir os pedidos do varejo. "Hoje o estoque no varejo, sempre em torno de três meses, está em menos de 30 dias", assume Maraschin Filho.

O vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia lembra que junto com a pandemia, no fim de março, o dólar disparou e o custo de um PC embute, pelo menos, 85% de componentes importados. Mas apesar disso, o home office e o isolamento social recuperaram o desejo pelo notebook, agora, tão cobiçado quanto um smartphone, na visão do executivo da Positivo Tecnologia.

"E mais do que isso: houve uma mudança de visão sobre marcas. Nós confiamos muito na nossa capacidade. Nós sabemos fazer tecnologia como os coreanos, os chineses. E o cliente se mostrou disposto a apostar em uma empresa nacional", reforçou Norberto Maraschin Filho. Assistam o trecho sobre a falta de produto no mercado brasileiro.


Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Chamamento público espera identificar oportunidades de negócios que fomentem a massificação das assinaturas digitais. 

Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

Diretor senior de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Atílio Rulli, assegurou que o estoque da fabricante está 'em linha com que é visto no mundo'. Hoje a Huawei produz localmente 40% dos equipamentos que vende às operadoras, ISPs e empresas brasileiras.

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

Empresa, criada em 2007, trabalha com reconhecimento facial e assinatura eletrônica, recebeu um investimento de R$ 580 milhões liderado por SoftBank e General Atlantic.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G