Ter mais frequência não licenciada vai permitir aos provedores Internet avançarem na oferta de serviços ao mercado B2B, em especial, ao agronegócio e à telemedicina no interior do Brasil, uma vez que são eles que estão fazendo o 'escoamento' dos dados nessas regiões, não atendidas na maior parte pelas operadoras tradicionais, afirmou Paulo Frozi, diretor de Negócios da Connectoway, distribuidora de equipamentos de telecomunicações, ao participar do eForum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos.
"Os provedores estão prontos para dar salto de capacidade com mudanças simples nos seus equipamentos. A faixa de 6GHz não licenciada dará mais competitividade para os clientes que estão mais afastadas das capitais. São eles que estão investindo, inclusive, nesse período de pandemia. Os ISPs têm de ter direito a evoluir com o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E. O 5G e o Wi-Fi 6 e o Wi-fi 6E não competem. Eles se complementam", afirma Frosi.
O executivo ressalta ainda que o primeiro semestre, mesmo com o impacto da pandemia de Covid-19, foi melhor na parte de vendas de infraestrutura de comunicação do que todo 2019. Assistam a participação do diretor de Negócios da Connectoway, Paulo Frosi.
Veja abaixo a íntegra do evento.
A 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação da 99 Táxis, após cobrança pelo motorista em maquiná de cartão de R$ 532 por corrida.
Lei cearense foi considerada inconstitucional por decisão majoritária dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O STF diz que confere à União, a competência privativa de dispor sobre telecomunicações.
Em caso com repercussão geral, Supremo também fixou tese de que o conceito é incompatível com a Constituição Federal.
Rede social deve tirar do ar vídeo que questiona a validade de um decreto municipal, em Santa Catarina, que obriga o uso de máscaras pela população para evitar a propagação do novo coronavírus.
Em blog, a Alphabet, empresa-mãe da Google, anunciou o encerramento da divisão Loon, depois de nove anos de pesquisas. No Brasil, a iniciativa teve uma experiência - ruim - no Piauí.