GESTÃO

Servidores federais em SP adotam Táxigov, o app do governo

Convergência Digital ... 01/10/2019 ... Convergência Digital

Órgãos públicos federais em São Paulo também vão começar a usar o sistema de transporte por aplicativo, batizado de TáxiGov, a partir de novembro deste 2019, segundo informa o Ministério da Economia. O sistema, em uso em Brasília desde 2017, começou a avançar para outros estados este ano. 

No caso de São Paulo, a Associação dos Taxistas Prime (Fuji Táxi) foi a vencedora da licitação, com preço de R$ 2,83 por quilômetro rodado. Segundo o Ministério da Economia, isso representa um valor 60% menor que o atual sistema de transporte e também ficou 12% abaixo do valor estimado no edital. 

Lá, o Táxigov, que é um sistema de chamadas por aplicativo semelhante às versões privadas, deve atender 19 instituições federais, como hospitais, agências reguladoras, institutos federais e universidades. O contrato prevê 1,2 milhão de quilômetros de viagens, que deverão ser realizadas num período de 12 meses, totalizando o valor total da licitação, de R$ 3,4 milhões.

“O modelo que já está consolidado no Distrito Federal agora será expandido para São Paulo e Rio de Janeiro. Isso comprova a eficácia da iniciativa, que é bem avaliada pelos servidores e gera economia aos cofres públicos”, afirma o secretário de gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert. No Rio, a licitação foi realizada em julho. 

Nas contas da secretaria, a substituição de carros próprios ou alugados pelos órgãos públicos de Brasília pelo novo sistema resultou em economia de 65%. Mais de 17 mil servidores e colaboradores utilizaram o serviço, superando 450 mil corridas. O tempo médio de espera é de seis minutos. E a nota do app é 4,9, sendo 5 a nota máxima. 

* Com informações do Ministério da Economia


eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Secretário de Desestatização acusa Serpro e Dataprev de venderem dados pessoais

"Se fosse (empresa) privada não aconteceria", alegou o Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, Salim Mattar, em entrevista à radio Gaúcha. Fenadados promete processar Mattar por calúnia.

Empresas de software reagem a novo imposto no Rio de Janeiro

Tributo, oriundo do Fundo Orçamentário Temporário (FOT), passaria a valer a partir de 01 de janeiro, mas liminar, concedida à FIRJAN, adiou a cobrança para março. "Legislação é inconstitucional e vamos reagir", diz o presidente do TI Rio, Benito Paret.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G