INOVAÇÃO

FICO leva IA e machine learning para além da indústria financeira

Por Roberta Prescott* ... 15/03/2019 ... Convergência Digital

A FICO, que atua no Brasil desde 1998, expandiu seu alcance para além do setor financeiro entregando soluções para diversas verticais de negócio. Empresas de segmentos como varejo, manufatura e telecomunicações estão, segundo explicou Alexandre Graff, vice-presidente e diretor-geral da FICO para América Latina e Caribe, em entrevista em vídeo à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o FICO Fórum 2019, realizado, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13/03, usando em alguma escala inteligência artificial e machine learning para aprimorar a tomada de decisão e melhorar a experiência do cliente.  

Sem dar números, Graff disse que o crescimento da companhia na região tem sido forte e decorre da decisão corporativa global de transformar, em 2013, a América Latina e Caribe em uma unidade à parte — antes fazia parte da região Américas e funcionava como escritório de vendas. 

"Crescemos seis vezes a nossa equipe desde 2014 e sabemos que neste período a economia do Brasil e da América Latina estava desacelerada", disse. "Nossa perspectiva é boa; é de crescimento acelerado na região", completou Graff. Confira a entrevista na íntegra com o vice-presidente e diretor-geral da FICO para a América Latina e Caribe, Alexandre Graff.


Cloud Computing
Blockchains x 'envenenamento por privacidade'

Tecnologia promissora, o blockchain impõem às empresas que, uma vez os dados gravados, eles não poderão ser facilmetne modificados ou excluídos e, adverte o Gartner, os direitos de privacidade concedidos a indivíduos incluem a opção de os clientes invocarem o “direito de serem esquecidos”.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.

Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

Quem pensa que os serviços de voz serão secundários está cometendo um erro, pontuou Douglas Silva, executivo da AWS. "Acreditamos que nos próximos 24, 36 meses a voz vai evoluir de apenas serviço informacional para transacional".

Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

A blockchain bancária é ainda uma produção pequena, mas é um marco para o setor, observa o diretor setorial de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse. Sobre o Open Banking, a única certeza é que ele vai vir e já no ano que vem.

Distributed Ledger: open source e blockchain unem esforços

Para o diretor de DCX das Capgemini, Thiago Nascimento, a tecnologia de livro-razão (Distributed Ledger) será disruptiva e exigirá a interoperabilidade do setor financeiro.

AWS vira aceleradora virtual de projetos voltados à educação no Brasil

Iniciativa, que foi lançada há dois anos nos EUA, já destinou US$ 2 milhões para startups e empresas de tecnologias da área educacional. Prazo para a análise de um projeto é de 12 dias. "É para fazer acontecer mesmo", disse o country manager do setor público da AWS, Paulo Cunha.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G