Home - Convergência Digital

Programa Tech.Já abre 500 vagas para curso online e gratuito de suporte em TI

Convergência Digital - 02/02/2021

A JA Brasil, organização mundial voltada para o empreendedorismo juvenil, abriu inscrições para o programa Tech.Já. Realizada com o apoio do Google.org e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a iniciativa busca capacitar estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI). Este ano, são aproximadamente 500 vagas distribuídas entre os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Amazonas e Paraná. As inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro e devem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/TechJa

Com duração de cinco meses, com dedicação de cinco dias por semana, o programa será realizado de forma totalmente online e gratuita. A iniciativa é destinada para jovens de baixa renda, que estudam ou foram formados em escolas da rede pública. Além disso, o interessado não pode ter tido ou estar vinculado a algum emprego com registro na carteira (CLT) ou em qualquer curso profissionalizante.

"O Brasil vive uma carência gigantesca de profissionais da área de tecnologia. São milhares de vagas não preenchidas pela falta de pessoas capacitadas para a ocupação desses cargos. Temos como missão transformar o futuro destes jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e despertando neles o interesse pela área", comenta Bety Tichauer, diretora-superintendente da JA Brasil.

Entre o total de alunos, o programa busca alcançar 35% de mulheres e 30% de jovens na qual a família possui até um salário mínimo per capita. O programa ainda dará prioridade para pessoas negras e LGBTQIA+ no processo seletivo. Além disso, outra ação de inclusão que será realizada pelo programa é o empréstimo de computadores e instalação de internet para os alunos que não possuem estes recursos.

"A pandemia causou um impacto enorme na economia, afetando principalmente os pequenos negócios, as pessoas de classes sociais mais baixas e os jovens que ainda estão buscando entrar no mercado de trabalho. Queremos ajudar essas pessoas a obter qualificação de alto nível no setor de tecnologia e, assim, contribuir com a recuperação econômica do país", diz Jimena Tomás, gerente de marketing do Google Brasil.

Ao final do curso, os alunos receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e uma certificação da JA Brasil. Os jovens que concluem o certificado passam a integrar bancos de talentos de empresas parceiras, como Localiza, Rappi, Coca-Cola Brasil, Google, Magazine Luiza e Telhanorte, podendo ser chamados para entrevistas no caso da disponibilidade de vagas.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

01/04/2021
Embrapii e IBM se unem para treinar 10 mil em TICs

24/03/2021
Centro Paula Souza e startup aceleram formação de alunos das Etecs e Fatecs em TI

24/03/2021
Cursos técnicos integrados respondem por apenas 8% dos alunos matriculados no ensino médio

22/03/2021
Santander Tecnologia e Inovação abre 100 vagas para IT Developer

19/03/2021
Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

16/03/2021
Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

12/03/2021
Governo abre curso online para programador com 6 mil vagas

10/03/2021
Google for Startups Accelerator forma turma 100% de empresas lideradas por mulheres

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site