INOVAÇÃO

Google abre inscrições para programa para startups em estágios iniciais

Convergência Digital ... 07/08/2019 ... Convergência Digital

O Google for Startups Campus São Paulo abre nesta quarta-feira, 07/08, as inscrições para a Startup Zone, programa cujo objetivo é dar todo o apoio necessário a startups que estão no começo da sua jornada. Com uma duração de 11 semanas, o programa oferece às empresas que estão dando seus primeiros passos uma agenda de conteúdo que inclui palestras, workshops e mentorias, além de espaço de trabalho garantido no Google for Startups Campus São Paulo, na região da Avenida Paulista, por um período de 3 meses.

O objetivo do Google com a Startup Zone é ampliar o apoio às startups em estágios iniciais, reduzindo assim a alta taxa de mortalidade que existe entre elas, sendo que as principais razões para isso são a falta aderência do produto às necessidades do mercado, dificuldades na aquisição de clientes e insuficiência de recursos financeiros. "Construímos uma agenda focada nas necessidades essenciais dessas startups", diz André Barrence, diretor do Google for Startups.

O programa abordará três eixos prioritários: desenvolvimento de produto (proposta de valor, validação e experiência do usuário); modelo de negócios e estratégia de crescimento; e aperfeiçoamento de pitch para eventual captação de recursos. Além disso, os participantes do programa terão créditos em produtos do Google, como o Google Cloud Platform.  Para a primeira turma do programa, que aconteceu no primeiro semestre desse ano, foram selecionadas 15 startups, sendo duas de fora de São Paulo: a Hyppe, de Belém, e a Bendix, de Brasília.

Para concorrer a uma vaga no programa, as startups precisam:

Ter MVP (mínimo produto viável) lançado para o mercado e funcional, isto é, já vendendo ou sendo capaz de vender ou adquirir usuários. Não há necessidade de geração de receita;

Ter um profissional dedicado à tecnologia;

Estar baseada no Brasil com disponibilidade para estar em São Paulo durante as 11 semanas do programa;

Estar disposta(o) a engajar e contribuir para o crescimento da comunidade do Google for Startups Campus e do ecossistema empreendedor.

 Além disso, vale ressaltar o cronograma da Startup Zone:

Período de inscrições: 7 de agosto a 25 de agosto de 2019

Anúncio das startups selecionadas: 13 de setembro de 2019

Início do programa: 1 de outubro de 2019

Término do programa: 12 de dezembro de 2019

Para saber mais e realizar sua inscrição, basta acessar esse site.


Cloud Computing
Universidade de Nova York escolhe empresa brasileira para projeto de nuvem

Plataforma desenvolvida pela Radix garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas para abrigar mais de 50 bases de dados confidenciais, em todos os níveis do governo dos Estados Unidos.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Economia digital: Governo precisa de um programa de atração dos jovens

Reeleito para um novo mandato - até 2021, para a presidência da Softex, Ruben Delgado, diz que, hoje, a insegurança jurídica é o maior gargalo para o empreendedorismo no Brasil.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G