Home - Convergência Digital

Na Europa, Google vai dar opção de buscador padrão em dispositivos Android

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 02/08/2019

O Google permitirá que usuários de dispositivos Android na Europa escolham seu mecanismo de busca padrão entre quatro opções, incluindo o próprio Google, disse a empresa, ao tentar anular as preocupações antitruste da UE e evitar novas penalidades. 

Novos smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android vendidos na União Europeia terão uma “tela de escolha” exibindo quatro opções de mecanismos de busca que os usuários podem escolher a partir do início de 2020, disse o Google em um post em seu blog. 

Os provedores de mecanismos de busca poderão fazer lances em um leilão para ganhar uma vaga nas telas dos usuários, junto com o Google, para se tornar o mecanismo de pesquisa padrão do dispositivo na tela inicial do Android, bem como no navegador Google Chrome. 

Os leilões serão realizados em cada país do Espaço Econômico Europeu e os três maiores proponentes de um determinado país aparecerão na ‘tela de escolha’, disse a empresa de tecnologia dos EUA. 

A iniciativa do Google segue a decisão da Comissão Europeia no ano passado de multar a gigante de tecnologia em 4,34 bilhões de euros por bloquear rivais em seu sistema operacional móvel Android. 

A Comissão Europeia disse que o Google tem uma vantagem injusta ao pré-instalar seu navegador Chrome e o aplicativo de busca do Google em smartphones Android. 

* Com informações da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/02/2020
Google desiste de serviço de Wi-Fi gratuito. Brasil é afetado

12/02/2020
Google reage à multa de US$ 2,6 bi e acusa Europa de travar a Inovação

11/02/2020
Google abre inscrições para capacitar gratuitamente 10 mil mulheres em São Paulo

11/02/2020
Google é obrigado pela Justiça do Rio a conceder Direito ao Esquecimento

03/02/2020
Google reforça ações contra ‘fake news’ nas eleições, mas só dos EUA

13/12/2019
Google implanta filtro de rotas na Internet

03/12/2019
TIM vence Google e STJ manda provedores de aplicação fornecerem porta lógica

14/11/2019
Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

24/10/2019
Entidades fazem consulta pública sobre regulação de plataformas na internet

23/10/2019
Google, Facebook, Twitter e WhatsApp aderem a programa anti fake news do TSE

Destaques
Destaques

Governo do Brasil ainda avalia restringir Huawei na implantação do 5G

MCTIC estuda a publicação de um novo Decreto, ou em forma de Portaria, com normas para cibersegurança específicas para o setor de telecomunicações. A estratégia Nacional de Segurança Cibernética, recém-lançada pelo Governo, tratou - de forma genérica- o tema 5G.

5G exigirá uso de requisitos mínimos de Segurança Cibernética

Tecnologia é apontada como 'uma revolução na comunicação de dados, no potencial de emprego de equipamentos de Internet das Coisas e na prestação de novos e disruptivos serviços".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site