Clicky

Home - Convergência Digital

Vivo adota PIX como meio de pagamento de recargas em canais digitais

Convergência Digital - 08/12/2020

A Vivo anunciou a inclusão do PIX como meio de pagamento de recargas em seus principais canais digitais - o aplicativo Meu Vivo e o site da Vivo ( www.vivo.com.br/recarga)- como forma de ampliar as alternativas de meios de pagamento para que seus clientes possam fazer recargas de créditos pré-pagos da forma que preferirem, com comodidade e praticidade, e facilitando a vida daqueles que não têm cartão de crédito.

A partir desta terça-feira, 08/12, a nova opção de pagamento está disponível nos canais digitais e, para incentivar os clientes a experimentar o PIX, a Vivo oferecerá um bônus de 10GB para a primeira recarga feita com o PIX no app Meu Vivo e site www.vivo.com.br/recarga. O bônus terá validade de sete dias. A Vivo segue em processo de adequação para incluir o PIX como meio de pagamento em outros canais e serviços.

O PIX é novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que promete trazer conveniência, velocidade, segurança e disponibilidade para a realização de transações. Um dos benefícios esperados é a promoção de uma experiência melhor dos usuários na realização de pagamentos, já que, com o novo sistema, as transações são realizadas em até 10 segundos, a qualquer hora ou em qualquer dia da semana. E essa facilidade resultará em um processo de identificação de pagamentos mais ágil e transparente, gerando também eficiências no processo que irão beneficiar o cliente final.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/03/2021
Fundo canadense investe R$ 1,8 bilhão na FiBrasil, rede neutra da Vivo

25/02/2021
Banco Central elege Open Source e nuvem como bases da infraestrutura do PIX

24/02/2021
Vivo assume que rede neutra fará a diferença no 5G

23/02/2021
Vivo anuncia negociação avançada com sócio internacional por rede ótica neutra

17/02/2021
BB e Energisa iniciam pagamento de conta de energia via Pix

29/01/2021
Vivo, Claro e TIM assinam contrato de compra da Oi Móvel

20/01/2021
Vivo tem mais de 100 vagas abertas e busca cientista de dados

14/01/2021
Inter fecha parceria MVNO com a Vivo atenta ao mercado pré-pago de voz e dados

13/01/2021
Vivo contrata OpenStack, da Canonical, para levar cobrança online para a nuvem

13/01/2021
Telefonica vende torres para American Tower por 7,7 bilhões de euros. Brasil faz parte do pacote

Destaques
Destaques

5G será muito mais B2B e vai injetar R$ 13,5 bilhões no mercado nos próximos dois anos

Finalmente o 5G entrou na lista das dez previsões para os mercados de Tecnologia e Informação e Telecomunicações da IDC para 2021/2022. Consultoria prevê que a receita virá de novos negócios com IA, IoT, cloud, segurança, robótica e realidade aumentada e virtual.

5G só começa depois de garantia de recepção nas parabólicas

Pelo cronograma previsto na proposta de edital, oferta do 5G tem início 300 dias depois de formalizada a ‘compra’ das frequências – portanto no segundo semestre de 2022.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Previsões para 5G Core (5GC) e redes móveis em 2021

Por Ivan Marzariolli*

A maioria das teles com 5G escolheu o que é chamado de implementação “não autônoma”.  É um híbrido de 4G e 5G que permite oferecer muitos recursos 5G aos assinantes, enquanto ainda aproveita o investimento existente em seu core de pacote 4G. Operadoras estão ansiosas para aproveitar as vantagens do 5GC (SA ou autônomo) - maior agilidade de serviço e custos mais baixos.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site