GESTÃO

Distrito Federal e Paraná aderem ao Táxigov, o app de transporte do governo

Luís Osvaldo Grossmann ... 16/01/2020 ... Convergência Digital

O sistema de despacho para o deslocamento de funcionários públicos por meio do aplicativo Táxigov, em uso por órgãos federais desde 2017, começa a ser adotado por administrações estaduais. Segundo o secretário adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, o aplicativo vai atender servidores dos governos do Distrito Federal e do Paraná. 

“O GDF vai começar a utilizar em 2020, tal qual concebido pelo governo federal. E o governo do Paraná também está começando a usar. A tendência é que essas iniciativas sejam replicadas em outras administrações estaduais”, durante a apresentação de resultados e metas nesta quinta, 16/1. 

Em termos práticos, os governos estaduais vão aderir à ata de registro de preços do governo federal – gerida pela Central de Compras do Ministério da Economia. O sistema, que começou a ser usado em 2017, já teve a Uber como empresa responsável pelo transporte, mas na última licitação, em 2019, passou a ser atendido pela Vip Service, em pregão de R$ 17,6 milhões. 

Segundo o Ministério da Economia, mais de 50 órgãos federais já usam o serviço em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. E a economia com a unificação é calculada em 60%, com base nos gastos anuais com carros próprios e diferentes contratos . 


Carreira
NIC.br vai capacitar profissionais de provedores de Internet e administradores de redes

Curso será em Campinas no mês de março. Na grade, tmas como segurança e implementação de redes como RPKI (Resource Public Key Infraestructure), Segurança, DNS, MPLS, BGP, IPv6 e Governança da Internet. Inscrições estão abertas.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Secretário de Desestatização acusa Serpro e Dataprev de venderem dados pessoais

"Se fosse (empresa) privada não aconteceria", alegou o Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, Salim Mattar, em entrevista à radio Gaúcha. Fenadados promete processar Mattar por calúnia.

Empresas de software reagem a novo imposto no Rio de Janeiro

Tributo, oriundo do Fundo Orçamentário Temporário (FOT), passaria a valer a partir de 01 de janeiro, mas liminar, concedida à FIRJAN, adiou a cobrança para março. "Legislação é inconstitucional e vamos reagir", diz o presidente do TI Rio, Benito Paret.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G