Home - Convergência Digital

Treinamento do Google será transmitido ao vivo para sete capitais do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 29/05/2019

O Google está com inscrições abertas para o Google Cloud OnBoard, evento anual que oferece treinamento gratuito para desenvolvedores, estudantes universitários e profissionais iniciantes em computação em nuvem.O evento, que está em sua terceira edição, será realizado em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 18 de junho e terá transmissão simultânea em sete cidades pelo Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).

Em 2019, a capacitação terá duas sessões de conteúdo com apresentações e demonstrações técnicas de engenheiros da empresa sobre o Google Cloud Platform (GCP). Confira:

a) Core Infrastructure será dedicada aos profissionais que estão começando a desenvolver e implementar ambientes para aplicativos utilizando Google Cloud Platform (GCP). Além disso, a sessão sobre infraestrutura vai abordar os conceitos de computação na nuvem, além de explicar as potencialidades da linguagem open source do Google e, Kubernetes.

b) Big Data & Machine Learning tem como público-alvo quem já projeta e gerencia projetos de Machine Learning. Ela incluirá explicações em profundidade sobre produtos como o Cloud Dataproc, Dataflow, TensorFlow e BigQuery.

Além da transmissão ao vivo para salas de cinema em sete cidades, os interessados também poderão acompanhar as sessões ao vivo por meio do YouTube - neste caso, ao se inscrever por meio do site é preciso selecionar a opção “livestream” no lugar de escolher a cidade.

Investimento em educação

O Cloud OnBoard é parte de um esforço contínuo do Google Cloud de investir em treinamento e capacitação de universitários e profissionais de TI em todo o mundo. Só ano passado 11 mil desenvolvedores foram certificados pelo Google Cloud em quatro países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile e México.

Como forma de potencializar o aprendizado dos participantes, será disponibilizado, no período que antecede o evento, o “Fundamentos do GCP”. O material de apoio que auxiliará as pessoas com uma introdução do que será comentado durante o OnBoard.

Atualmente, por meio do site de Google Cloud, brasileiros podem fazer mais de 40 treinamentos on-line, que incluem como desenvolver uma infraestrutura de nuvem confiável e segura, entre outros temas, além de cursos em parceria com a plataforma Coursera e laboratórios práticos com Qwiklabs. Também é possível se atualizar por meio de webinars gratuitos, disponíveis no Cloud OnAir.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/09/2019
Google e Coursera oferecem certificado profissional de Suporte em TI

12/09/2019
Google vai pagar 1 bi de euros ao governo da França

11/09/2019
CPI das 'fake news' convoca Whatsapp, Google, Twitter, Facebook, YouTube e Telegram

03/09/2019
Google Brasil abre inscrições para programa de estágio

02/09/2019
Google abre programa para startups que não estão em São Paulo

27/08/2019
Depois aplicar quase R$ 40 bilhões em multas, UE volta a investigar Google

22/08/2019
Senacon investiga coleta de dados de geolocalização pelo Google

20/08/2019
Google cancela serviço que identifica pontos fracos na rede celular

07/08/2019
Google abre inscrições para programa para startups em estágios iniciais

02/08/2019
Na Europa, Google vai dar opção de buscador padrão em dispositivos Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site