As empresas têm total responsabilidade de cuidar dos dados dos consumidores, afirmou a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. Segundo ela, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais chega para deixar a relação empresas/consumidores mais transparente.
"Os consumidores têm de autorizar ou não que esses dados sejam geridos pelas empresas. Cada vez mais o dado ´eum ativo que tem de ser gerido da forma mais correta possível. Esse é um desafio de uma empresa. Estamos vivendo um novo momento para a sociedade e exige preparação", destaca Cristina Palmaka, à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo.
Sobre a simbiose entre Tecnologia da Informação e Telecomunicações - até em função das aplicações que vão vir com o 5G - a executiva afirma que o mundo vive o momento pós-digital. Assista a entrevista com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.