17/09/2020 às 13:00
Internet Móvel 3G / 4G


Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia
Convergência Digital

A Neoenergia passou a usar sistema de reconhecimento facial para cadastramento e acesso a serviços online dos usuários das diferentes distribuidoras de energia elétrica da empresa – Elektro (SP e MS), Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). 

Segundo o grupo, o reconhecimento facial foi lançado inicialmente na Elektro, e a previsão é que a inovação se expanda para as demais distribuidoras da companhia no 1º semestre de 2021. Com a expansão do projeto no próximo ano, ele também irá atender clientes comerciais e rurais, além dos urbanos residenciais que já são contemplados atualmente.

O cliente precisa entrar no site da distribuidora e acessar a agência virtual através do preenchimento do CPF. Será solicitado o envio da imagem de um documento de identificação com foto. Em seguida, precisará fazer um registro fotográfico instantâneo através de uma selfie, seja pela câmera do celular ou pela webcam do computador. Além do reconhecimento facial, a tecnologia captura as informações do documento, como nome e número, e preenche o formulário automaticamente. 

“A tecnologia faz a comparação da selfie com a foto do documento enviado à empresa e permite a verificação dos dados de onde a pessoa estiver”, diz o gestor de Transformação Digital da Experiência do Cliente da Neoenergia, Inácio Dantas.


Powered by Publique!