Clicky

Home - Convergência Digital

Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia

Convergência Digital - 17/09/2020

A Neoenergia passou a usar sistema de reconhecimento facial para cadastramento e acesso a serviços online dos usuários das diferentes distribuidoras de energia elétrica da empresa – Elektro (SP e MS), Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). 

Segundo o grupo, o reconhecimento facial foi lançado inicialmente na Elektro, e a previsão é que a inovação se expanda para as demais distribuidoras da companhia no 1º semestre de 2021. Com a expansão do projeto no próximo ano, ele também irá atender clientes comerciais e rurais, além dos urbanos residenciais que já são contemplados atualmente.

O cliente precisa entrar no site da distribuidora e acessar a agência virtual através do preenchimento do CPF. Será solicitado o envio da imagem de um documento de identificação com foto. Em seguida, precisará fazer um registro fotográfico instantâneo através de uma selfie, seja pela câmera do celular ou pela webcam do computador. Além do reconhecimento facial, a tecnologia captura as informações do documento, como nome e número, e preenche o formulário automaticamente. 

“A tecnologia faz a comparação da selfie com a foto do documento enviado à empresa e permite a verificação dos dados de onde a pessoa estiver”, diz o gestor de Transformação Digital da Experiência do Cliente da Neoenergia, Inácio Dantas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/03/2021
São Paulo veta reconhecimento facial no metrô e trens metropolitanos

11/03/2021
Aeroporto Santos Dumont testa embarque 100% digital

23/02/2021
Serpro e Dataprev atuam juntos para incluir biometria facial do INSS no GOV.br

25/11/2020
Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

19/11/2020
Uso de reconhecimento facial exige Lei específica dos estados

16/11/2020
Governo vai usar reconhecimento facial para verificar assinaturas digitais

27/10/2020
STJ: reconhecimento facial não basta para uma condenação

17/09/2020
Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia

27/08/2020
Serpro vai comprar ferramenta para identificar fraudes na biometria facial

20/08/2020
Depois da carteira de motorista, governo estende reconhecimento facial ao INSS

Destaques
Destaques

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Cobertura 4G chegou a 85% da população mundial, mas metade dela seguiu sem acesso à Internet em 2020

Levantamento da União Internacional de Telecomunicações mostra que a principal razão da exclusão digital é o alto preço do serviço diante da receita do consumidor. "Houve uma queda nos preços, mas precisa cair muito mais para termos um futuro melhor", pontuou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site