Clicky

NEGÓCIOS

Na contramão dos Serviços, TI cresce 10,4% em março

Convergência Digital ... 12/05/2020 ... Convergência Digital

A pandemia de Covid-19 teve impacto significativo sobre a oferta de Serviços em geral, com o desempenho agregado apresentando em março o pior resultado desde 2011, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça, 12/5. O volume de serviços no Brasil caiu 6,9% frente a fevereiro. 

Segundo o IBGE, os impactos foram sentidos especialmente no último terço do mês de março, quando começaram as medidas de isolamento social devido à Covid-19. Em fevereiro, o índice havia recuado 1,0% frente ao mês anterior.

Naturalmente, serviços ligados a turismo, restaurantes e hotéis foram os mais afetados. Por outro lado, os serviços de tecnologia da informação tiveram forte crescimento, com alta de 10,4% no mês – e 12% acumulado no primeiro trimestre.

Além de indicar os serviços de TI entre os principais impactos positivos – ainda que incapazes de alterar a trajetória do índice geral – a pesquisa mensal de serviços do IBGE também mostrou que atividades relacionadas à internet estão no centro desse desempenho favorável da TI. 

Como a corroborar essa análise, entre as atividades que puxaram o desempenho dos serviços de TI estão, segundo lista o IBGE, “portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca na internet; tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e de hospedagem na internet”. 


Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G