Clicky

SEGURANÇA

Locadora Unidas admite que hacker teve acesso a dados do sistema

Luís Osvaldo Grossmann ... 25/11/2020 ... Convergência Digital

A Companhia de Locação das Américas, mais conhecida como Unidas, informou nesta quarta, 25/11, que a invasão nos sistemas sofrida no domingo, 22/11, foi mesmo um acesso não autorizado que conseguiu acesso a dados dos sistemas da companhia. 

A empresa afirma que ainda não conhece a extensão das informações obtidas e que está avaliando o impacto. Na segunda, a Unidas informou que um “incidente de segurança” interrompeu o funcionamento de alguns sistemas da empresa de aluguel de automóveis. 

No comunicado desta quarta, informa que “em relação ao incidente de segurança reportado no dia 23.11, identificou o acesso não autorizado e a possível cópia de parte de suas informações, as quais ainda se encontram em processo de delimitação, não havendo confirmação de exposição pública dos dados, até este momento”. 

Em setembro, houve o anúncio da fusão da Localiza com a Unidas, mas o negócio tem de ter o aval do CADE. A Unidas tem um valor de mercado estimado em R$ 10,7 bilhões. A frota combinada das duas empresas é de cerca de 470 mil veículos. Segundo dados do mercado, enquanto a Localiza tem destaque operacional no segmento de aluguéis (RaC), a Unidas diferencia-se na parte de Gestão de Frotas, fazendo com que a empresa seja líder de mercado nesses dois segmentos.


Google alerta sobre ‘nova engenharia social’ que explora Windows 10 e Chrome

Hackers teriam criado blog sobre segurança para recolher novas vulnerabilidades ainda sem correção e distribuir malware.

Golpistas simulam agendamento de vacina contra covid e clonam dados

Não repassem dados pessoais por telefone ou por SMS. A vacinação contra a Covid-19 não exige cadastramento prévio no ministério da saúde, nem no aplicativo Conecte SUS Cidadão.

TRF que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul sofre ataque hacker

Tribunal assumiu o ataque, mas reportou que 'não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações". A Polícia Federal foi acionada.

Contra invasões, Microsoft orienta uma série de correções de vulnerabilidades

Primeiro patch tuesday de 2021 corrigiu 83 vulnerabilidades no sistema operacional Windows, Edge, Office, Visual Studio, .Net Core Engine e SQL Server, entre outros. Atenção total ao CVE-2021-1648, um bug no serviço splwow64 do Windows que pode permitir que um invasor eleve seu nível de privilégio.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G