INOVAÇÃO

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Por Roberta Prescott ... 15/10/2019 ... Convergência Digital

Ter sinergia efetiva entre os diversos players que atuam no ecossistema de inovação, com intercâmbio constante entre academia, setor privado e governo, tem sido um dos pilares de inovação de Israel. Ao participar da ABES Software Conference, que ocorreu nesta segunda-feira, 14/10 em São Paulo, Daniel Skaba, cofundador e CEO da IBI-Tech, explicou como os empresários brasileiros podem se aproximar dos empresários israelenses. A Abes organizou uma missão ao país em dezembro com objetivo de fomentar negócio entre as duas nações.

"O Brasil não tem especialistas menos qualificados, mas existe uma desconexão e, se investimentos privados não tiverem conexão efetiva[com academia e governo] não terá sucesso", disse Skaba. Ele alertou que, embora o Brasil não seja prioridade para empreendedores e empresas israelenses, o Brasil tem potencial de ser grande parceiro de negócio. "Os israelenses escolhem como primeiro mercado aqueles que mais conhecem, Estados Unidos, países da União Europeia, China e México. Os demais eles esperam passivamente", explicou. Após sua palestra, Skaba deu entrevista exclusiva em vídeo à CDTV. Confira:


Cloud Computing
CADE impõe multa de R$ 57 milhões à IBM e Red Hat por 'gun jumping'

Tribunal da autarquia entendeu que as empresas comunicaram o fechamento global do negócio em julho, quando o caso ainda estava em análise pelo Conselho. Multa foi bem próxima do valor máximo previsto - R$ 60 milhões.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 

Brasil precisa fazer mais para crescer o uso da Inteligência Artificial

Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G