Clicky

NEGÓCIOS

Datainfo compra BR Conselhos, fornecedora de ERP nacional para setor público

Convergência Digital ... 08/03/2021 ... Convergência Digital

A Datainfo, empresa especializada em apoiar instituições privadas e públicas rumo à inovação tecnológica e à transformação digital, adquiriu a BRConselhos, empresa dedicada a prover soluções tecnológicas a conselhos profissionais estaduais e federais, incluindo a OAB.“Com essa aquisição ampliamos o nosso portfólio e oferta de soluções em software e serviços, principalmente na área pública, e aumentamos o nosso leque de clientes. A partir desse momento, passamos a ter clientes nos 27 Estados brasileiros”, afirma o diretor de Marketing da Datainfo, Lessian Schultz.

A aquisição já foi concluída e assinada, agora a Datainfo inicia um cronograma de integração da empresa e dos funcionários que serão absorvidos pela Datainfo. “Nesse primeiro momento, os produtos da BRC continuarão atuando de forma independente sob a gestão da Datainfo, até final de 2021 iremos trabalhar na integração e expansão desses produtos”, complementa Schultz.

A BRConselhos surgiu inicialmente de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina para produzir um software para a gestão do conselho e sistemas específicos para a área. A empresa BR Conselhos foi um desmembramento da antiga HBSIS, que foi vendida para o grupo Ambev em meados do ano passado.

A BR Conselhos torna os processos mais inteligentes, fazendo um caminho efetivo para a gestão dos conselhos e dos recursos organizacionais. Hoje o portfólio de produtos é formado pelos softwares BRCONSELHOS, BR BACKOFFICE, BR ELEIÇÕES e o projeto em construção BR GEDAI.

Atualmente a empresa atua em todos os Estados do Brasil e tem como principais clientes a OAB Santa Catarina, Tocantins, Bahia, Mato Grosso e Goiás, além do Conselho Federal de Psicologia, CREA-RN, CREF4-SP e COREN-PR. Por ser um software voltado ao setor público, as aquisições são feitas através de licitação.

 


TI da América Latina será última a se recuperar da pandemia de Covid-19

Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.

Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral. 

Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.

Competitividade: o mantra do Brasil no jogo da economia digital

Em entrevista à CDTV, o executivo falou sobre os três objetivos estratégicos para 2021: reforma tributária digna para desonerar o emprego; formação de talento e medidas para garantir o uso intensivo de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G