INOVAÇÃO

Maioria das empresas já usa algoritmos para fazer receita e vender mais

Convergência Digital ... 09/09/2019 ... Convergência Digital

Um levantamento da consultoria Gartner indica que 51% das organizações que atuam com vendas já adotam ou pretendem implantar nos próximos cinco anos algum sistema que utilize algoritmos para analisar dados e guiar vendas. 

Os resultados, segundo a consultoria, estão em uma pesquisa de âmbito global com 250 líderes de vendas representativos de 11 setores econômicos diferentes. O levantamento também tratou de analisar 47 tecnologias, estabelecidas e emergentes, com base em utilização efetiva, retorno e perspectivas de importância futura. 

“Embora seja uma tecnologia nova e complexa, a venda guiada por algoritmos tem muito potencial. Comparada com outras tecnologias que fizeram parte dessa pesquisa, a venda guiada por algoritmo se destaca como a mais sofisticada tecnologia para aumentar a produtividade das vendas”, conclui a consultoria. 

Vendas guiadas por algoritmo alavancam o uso aplicado de inteligência artificial sobre dados. Segundo a Gartner, apesar de seu potencial, a efetividade depende substancialmente da qualidade das informações, com impacto direto no retorno sobre o investimento. 

“Uma empresa com dados imprecisos ou em falta provavelmente não verá o mesmo valor nessa tecnologia do que aquela que garante a qualidade dos dados. Mas é uma tecnologia que a maior parte das organizações de vendas estão explorando ativamente”, diz a consultoria. 


Brasil monta centro para dados, IoT e industria 4.0 com Fórum Econômico Mundial

Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.

Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.

ANAC faz consulta pública sobre futuro dos drones

Órgão regulador da aviação civil quer ouvir a opinião da sociedade sobre como conduzir a operação das aeronaves não tripuladas no País. Consulta irá até o dia 05 de fevereiro de 2020.

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

O gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro, diz que a fornecedora- que atua como orquestradora de soluções- criou uma plataforma multisegmento, baseada em inteligência artificial, para acelerar a adesão dos serviços inteligentes nos municípios brasileiros.

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Em Israel, afirma o co-fundador e CEO da IBI-Tech, Daniel Skaba, a sinergia do ecossistema de Inovação foi crucial para impulsionar os negócios.
 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G