INTERNET

TIM negocia mais de 20 parcerias para expandir rede de fibra ótica

Ana Paula Lobo ... 06/05/2020 ... Convergência Digital

Até o final deste ano, a TIM planeja assinar contratos com mais de 20 parceiras - que já têm acordos para não revelar o acerto ao mercado - para expandir a infraestrutura de fibra ótica no País e dar mais consistência ainda ao TIM Live, que registrou um crescimento de 30% ao ano, mas o que significa ainda algo em torno de 3% a 4% da receita total. "Tem muito por crescer. Queremos os parceiros certos porque falta infraestrutura no Brasil", afirmou o CFO da TIM Brasil, Adrian Calaza, durante teleconferência de resultados do primeiro trimestre, realizada nesta quarta-feira, 06/05.

O modelo da TIM não seguirá os passos das rivais Oi e Vivo, que adotaram as franquias para crescer a rede ótica nem vai usar a infraestrutura dos provedores Internet. "Sabemos que há muitos ISPs no País, mas a abordagem deles é diferentes da nossa. Não quero dizer que é melhor ou pior, mas ficamos mais confortáveis em crescer no 'greenfield', ou seja nos projetos ainda não iniciados porque há muitas oportunidades em ultra banda larga", acrescentou.

Segundo ainda a TIM, a expansão do FTTH - que levará o serviço de ultra banda larga à casa do cliente - precisa ser consistente para dar a qualidade de serviço desejada. E numa ação até fora da estratégia da TIM -que sempre defendeu o compartilhamento de infraestrutura- esse projeto terá, no estágio inicial, a exigência de exclusividade. O período ainda não foi definido. "Temos de ter certeza que não haverá uso de capacidade por terceiros no começo, mas depois vamos abrir", garantiu Calaza. Os valores a serem investidos na iniciativa não foram revelados.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Ministério Público defende rastreamento de mensagens no PL das Fake News

Para a Câmara Criminal do Ministério Público Federal, a previsão deve ser mantida porque "mostra-se útil para a investigação de diversos ilícitos". 

Fake News: Sai versão em português de chatbot gratuito de verificação para o WhatsApp

Pelo chatbot da International Fact-Checking Network, usuários do OTT podem verificar se informações específicas que receberam sobre a COVID-19 já foram classificadas como "falsas", "parcialmente falsas", "enganosas" ou "sem evidência" por verificadores profissionais.

Comércio pela internet dispara e movimenta 12% das vendas no Brasil

Segundo pesquisa da Camara-e.net e da Compre & Confie, vendas em junho foram 110% superiores há um ano. Alta no semestre beira os 60%. 

Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office

OTT alega que a empresa norte-americana está vinculando o Teams ao Office para forçar a aceitação do produto, que disputa espaço com o Slack e com o Zoom nessa era de pandemia.

Justiça ordena Google a reativar sites da prefeitura de Poços de Caldas

Justiça exigiu ainda os e-mails aos quais os sites do Município excluídos no início de julho estavam vinculados, a data e hora da exclusão, bem como endereço IP de quem foi responsável pelo ato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G