Clicky

INOVAÇÃO

Linktel prepara piloto com Wi-Fi 6E no aeroporto de Salvador

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 04/08/2020 ... Convergência Digital

A Linktel tem programado fazer um piloto para a tecnologia Wi-Fi 6E no Aeroporto de Salvador tão logo o fluxo de passageiros seja retomado, revelou o presidente da empresa, Jonas Trunk, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo Convergência Digital e pela Network Eventos. Trunk revelou ainda que a Linktel já tem instalações em São Paulo e Rio de Janeiro com equipamento e rede Wi-Fi 6 nas faixas disponíveis — 2,4 GHz e 5 GHz.

“A Linktel faz parte da WBA e estamos com testes e execução de ensaios coordenados”, contou, revelando um mapa que aponta os trials conduzidos principalmente no hemisfério Norte com o Wi-Fi 6 e com o Wi-fi 6E. "Não podemos ficar muito para trás", adverte Trunk.

Com relação a possibilidade de parte da faixa de 6GHz, destinada pela área técnica da Anatel para não licenciado, vir a ter uma reserva de 500 MHz para possível oferta de serviços licenciados, ou seja, prestados pelas operadoras móveis, Jonas Trunk avalia que a medida terá pouco impacto no Sudeste do Brasil, mas  vai limitar - e muito - o crescimento de empresas no Norte e Nordeste, onde há uma forte desigualdade digital e social. Assistam a participação do presidente da LinkTel, Jonas Trunk.

Veja abaixo a íntegra do evento.


BC faz nova mudança na regra do Pix para pagamentos futuros

Medida também autoriza transferência do Auxílio Emergencial pelo sistema instantâneo de pagamentos. 

Sem dinheiro, CNPq só vai pagar 13% das bolsas para pesquisa

De 3.080 solicitações aprovadas com mérito na Chamada 16/2020, apenas 396 vão receber as bolsas efetivamente. 

Fintech nacional de meio de pagamento recebe aporte de R$ 90 milhões

A Hash recebeu aporte liderado pelo fundo QED Investor. O montante será aplicado para escalar a infraestrutura de pagamentos, possibilitando o processamento de mais de R$ 1,5 bilhão ainda este ano.

EMBRAPII e FIESP incentivam projetos inovadores de startups

Iniciativas podem envolver áreas, entre outras, como Inteligência Artificial, Mobilidade, Bioeconomia, Grafeno, Biofármacos e Manufatura 4.0.

Lei de Informática permitiu ao Brasil ter maior infraestrutura de IA na América Latina

Instituto de Ciência e Tecnologia SiDi, Samsung, NVIDIA Enterprise e Pure Storage são responsáveis pelo primeiro supercomputador do país. Máquina tem capacidade de fornecer 125 petaflops, o que significam dois milhões de notebooks trabalhando em conjunto para realizar tarefa similar. Instituto SIDI abre vagas para contratar profissionais de TI.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G