Clicky

Convergência Digital - Home

Salesforce quer ser prioridade na missão crítica das empresas

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 03/04/2019

A Salesforce não quer mais ter vários 'pedaços' das suas ferramentas na missão crítica das empresas, mas quer, sim, ter todo a sua plataforma sendo a gerenciadora da estratégia central dos negócios, revela Fábio Costa, ex-Microsoft e VMWare, que assume a direção geral da companhia no Brasil. "Queremos que o cliente tenha uma visão única de vendas, de marketing, de CRM. Nós podemos fazer isso", observa.

Para jornalistas, durante coletiva no Salesforce Tour São Paulo 2019, realizado nesta quarta-feira, 03/04, Fábio Costa falou do momento da economia nacional. Segundo ele, o Brasil precisa, agora, depois da maior crise financeira dos últimos 100 anos, aumentar a produtividade e a competitividade para reaquecer os negócios. "O Brasil não depende de uma indústria. Ela tem várias funcionando e isso é muito bom. O que tem de fazer é ações para aquecer a economia", observou Costa.

Uma das ferramentas mais esperadas da Salesforce, o Einstein, a plataforma de Inteligência Artificial, está prestes a ser customizada para o português. A versão deve ser liberada ainda no segundo semestre. "O nosso Einstein tem um viés: ele é voltado para CRM, marketing. Ele não vai saber sobre tudo. Mas sabe muito dos nossos negócios", explicou o novo diretor geral da Salesforce Brasil. "A versão em português vai tornar a interação dos clientes muito mais fácil, uma vez que não será mais necessário digitar o resultado de uma reunião. Tudo será resolvido pela voz". Assistam a entrevista com Fábio Costa, diretor geral da Salesforce do Brasil.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.

Incêndio no maior data center da Europa alerta para estratégia de recuperação de desastre

A OVHcloud, fornecedora de serviços de cloud do governo da França, teve quatro datacenters destruídos pelo fogo, em Estrasburgo, no leste da França. Muitos clientes reclamam de sites e e-mails fora do ar. União Soviética fica sem acesso ao Google e ao You tube.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site