Clicky

GESTÃO

Governo adota sistema de duplo fator de autenticação no Gov.br

Convergência Digital* ... 09/12/2020 ... Convergência Digital

Como medida de segurança contra o furto de senhas, o portal Gov.br passou a adotar o sistema de duplo fator de autenticação no sistema que já conta com 85 milhões de brasileiros cadastrados. A medida atinge serviços como o e-CAC da Receita Federal e a Carteira Digital de Trânsito, entendidos como alvos visados.

Segundo a Secretaria de Governo Digital, na prática haverá o envio de um código para o celular quando o cidadão digitar login e senha para acessar o portal de serviços do governo federal.

A adesão a esse duplo fator de autenticação é voluntária, ou seja, o usuário poderá escolher se quer utilizá-lo. Em caso positivo, será necessário ter o aplicativo Meu Gov.br baixado no aparelho.

“Toda vez que você acessar um serviço do Gov.br, seja no portal ou por aplicativo do governo, vai receber um código para complementar sua senha. Então, mesmo que alguém furte sua senha e seu CPF, não vai conseguir acessar o sistema. O celular se torna o segundo fator de autenticação, o que é boa prática de segurança adotada por todos os maiores sistemas”, afirma o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.

* Com informações do Ministério da Economia

 


Carreira
TST reafirma inexistência de vínculo empregatício entre motoristas e a Uber

Até o momento, existem mais de 800 decisões de Tribunais Regionais e Varas do Trabalho que afastaram o vínculo empregatício ou declaram a incompetência da Justiça do Trabalho para julgar a relação com a Uber.

Aeroporto de Brasília automatiza medição de temperatura no combate à Covid-19

O sistema, que também detecta a utilização de máscaras tem objetivo de aprimorar a segurança do terminal e o controle de viajantes que chegam à capital federal.

TST: Sede do site de busca de empregos define foro em ação de empregado contra empresa

Técnico em manutenção hospitalar que vive em Goiás (GO) foi contratado por meio de site de Brasília (DF), por empresa de Recife (PE), para trabalhar em Natal (RN).

Com plataforma do Serpro, começa a valer antecipação de contratos com o governo

Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber. 

STF derruba decisão do TST que proibiu terceirização do call center da TIM

Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G