Home - Convergência Digital

Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 14/06/2019

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia lançou consulta pública para construção colaborativa de normativo que trata da unificação dos canais digitais gov.br, em complemento ao disposto no Decreto 9.756/2019. As colaborações devem ser dadas até o dia 19 de junho sobre proposta inicial de texto que dispõe sobre procedimentos para a unificação e regulamenta o registro de endereços de sites e de aplicativos do governo federal.

Atualmente, são mais de 1.500 sítios na internet ofertando informações do governo federal de forma dispersa e ineficiente, impossibilitando um modelo de atendimento ao cidadão que implemente a visão brasileira de governo digital: "Um governo único para um cidadão único".  A decisão de unificar os canais foi antecipada, em abril, ao Convergência Digital pelo secretário de governo digital, Luiz Felipe Monteiro.

O Decreto nº 9.756/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de abril, estabelece que essas informações sejam ofertadas em um único canal, mais simples, mais intuitivo, mais integrado, mais próximo do cidadão, e os prazos para essa implementação.

Para participar é muito simples: basta acessar a plataforma Participa.br por meio do link https://bit.ly/2WxjGMW e inserir comentários e sugestões clicando no botão “+”. Sua participação é fundamental para assegurar um processo transparente e colaborativo de elaboração da norma.











Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/01/2020
Distrito Federal e Paraná aderem ao Táxigov, o app de transporte do governo

14/01/2020
Distrito Federal proíbe entrada de relógios inteligentes nas prisões

13/01/2020
Startup Grudi cria plataforma de serviços para o mercado imobiliário

13/01/2020
Uber anuncia fim de operações na Colômbia após decisão do governo

12/12/2019
Governo estuda como transferir dados para Serpro e Dataprev pós-privatização

11/12/2019
Depois da Microsoft, Oracle vai reduzir em 31% preços para o governo

14/11/2019
Em São Paulo, Uber vai mostrar opções de transporte público

24/10/2019
Em decisão divergente, TRT-SP diz que não há vínculo de motorista com Uber

24/10/2019
GT da Câmara exclui acesso a chave criptográfica de pacote anticrime

22/10/2019
Nova decisão judicial vincula motorista a Uber

Destaques
Destaques

O carro será uma Internet das Coisas

A projeção é do CIO para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles, André Souza Ferreira. Segundo ele, como um dispositivo conectado, o carro será um provedor de serviços ao cidadão.

Mercado cinza de smartphones explode e cresce 500% no Brasil

Invasão dos celulares piratas acontece pela venda de marcas chinesas e vendidas nos marketplaces, diz o o diretor de celulares da Abinee, Luis Cláudio Carneiro. São cerca de 4 milhões de smartphones piratas em uso, a maior parte vindo do Paraguai.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site