TELECOM

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Convergência Digital ... 17/01/2020 ... Convergência Digital

Ao apresentar um balanço da atuação relacionada a questões consumeristas, a Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal revelou que passou a utilizar de ferramentas de análise de dados para identificar o que considera cidades com “índices críticos” de qualidade na telefonia móvel. 

Segundo o MPF, a 3CCR lançou a ação coordenada “Qualidade de Telefonia Móvel”, com objetivo de fomentar a atuação uniforme e articulada de promotores e procuradores em todo o Brasil em busca da melhoria na prestação de serviços móveis.

De acordo com a 3CCR, a ideia é que os procuradores dos municípios com índices críticos de qualidade – em relação ao acesso e à queda de redes de dados e de voz – atuem localmente. 

“Para a identificação das cidades com má qualidade nos serviços, a 3CCR disponibilizou ferramenta de Business Intelligence (BI) que compila os dados públicos de fiscalização da Anatel, somente dos locais com índices críticos. Dos 5.070 municípios brasileiros, 3.927 constam na ferramenta eletrônica.”


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Anatel libera preços das chamadas telefônicas de longa distância

A partir de 4/5 começa a valer a liberdade tarifária mesmo no caso dos planos de serviços das concessionárias. Agência, no entanto, desistiu de ampliar as áreas locais. 

Coronavírus: teles vão negociar com inadimplentes a cobrança das contas

Operadoras asseguram que vão buscar as melhores condições de prazo e/ou isenção de juros para quem não consegue pagar as contas por causa do impacto econômico do Covid-19. Medidas valem por tempo indeterminado e já estão em vigor.

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem e lançam campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

Movimento apresenta as iniciativas em comum das operadoras para que as pessoas possam ficar em casa durante as ações de combate a pandemia do Coronavírus.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G