Home - Convergência Digital

Trabalhadores de TI em São Paulo reivindicam 2% de aumento real

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 09/01/2018

No dia 10 de janeiro, o Sindpd/São Paulo e o Seprosp se reúnem para a 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2018.O Sindicato dos Trabalhadores de TI de São Paulo apresenta a manutenção de 55 das 74 cláusulas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Também reivindica reajuste salarial equivalente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 2% de aumento real, além de vale-refeição de R$ 20, auxílio-creche de 50% do salário normativo para trabalhadores com filhos até 72 meses de idade, criação de regras para impedir o trabalho intermitente na categoria, entre outros avanços.

Segundo o presidente do Sindpd, Antonio Neto, chegou o momento de colocar na mesa as necessidades da categoria e deixar claro aos patrões que os trabalhadores não aceitarão qualquer tentativa de retrocesso nos direitos consolidados pela CCT.

"Vamos para esta primeira rodada certos de que não admitiremos nenhuma alteração maléfica da reforma trabalhista na Convenção da categoria. Vamos em busca da ampliação dos direitos e de manter as grandes conquistas dos trabalhadores de TI de São Paulo", completou Neto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/10/2018
Dissídio TI : Patrões dizem não à arbitragem pública sugerida pelo TRT de São Paulo

05/10/2018
TRT quer transformar dissídio coletivo de TI em São Paulo na primeira arbitragem pública do Brasil

13/07/2018
Dissídio dos trabalhadores de TI de São Paulo segue sem definição no TRT

28/06/2018
Sem acordo, categoria de TI em São Paulo fica à espera do dissídio coletivo

25/06/2018
Funcionários da ex-Cobra Tecnologia voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve

21/06/2018
BBTS, ex-Cobra Tecnologia, aceita acordo do TST até julgamento do dissídio

07/06/2018
Trabalhadores entram com pedido de dissídio coletivo de greve no TST contra a Cobra Tecnologia (BBTS)

17/05/2018
Sem acordo entre patrões e empregados de TI em São Paulo

16/05/2018
TRT agenda 2ª audiência de conciliação entre patrões e empregados de TI em São Paulo

23/04/2018
Em Ribeirão Preto, Justiça ordena Coderp a fazer rescisões de contrato de trabalhao no sindicato dos trabalhadores de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site