Home - Convergência Digital

Stefanini busca novos talentos para Telecom em hackathon no Rio de Janeiro

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/01/2018

A Stefanini promoverá no dia 19 de janeiro, em seu escritório na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro hackathon local, uma maratona de tecnologia e inovação para profissionais com mentes criativas, que gostam de desafios e querem ver suas ideias saírem do papel.Os participantes, que serão divididos em grupos de até cinco pessoas, terão como desafio desenvolver uma solução diferenciada e economicamente viável para que as empresas possam aprimorar a experiência do usuário do setor de telecomunicações, por meio de produtos e serviços.

Com o apoio de mentores, tecnologias e metodologias, cada grupo poderá trabalhar em uma solução, durante o período de 10 horas. O projeto vencedor, que será avaliado por uma banca de diretores digitais de grandes empresas – não necessariamente do mercado de telecomunicações –, receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil. “Neste primeiro hackathon, focamos no segmento de telecom. Nas próximas maratonas, que serão realizadas ao longo do ano, queremos discutir ideias para setores como comércio e indústria, especialmente a Indústria 4.0”, destaca Geisa Lopes Costa, Gerente de Negócios da Stefanini e organizadora do evento.

A ideia de estender os hackathons da Stefanini para o mercado do Rio se deve à busca dos profissionais de tecnologia - programador, designer, empreendedor ou gerente de projetos – por novos conceitos e práticas que envolvam a transformação digital.

“Queremos identificar novos talentos, que eventualmente poderão trabalhar em parceria com a Stefanini ou como colaboradores”, ressalta Bruno Mondin, vice-presidente executivo da Stefanini. Atualmente, a multinacional brasileira conta um ecossistema de inovação capaz de auxiliar as empresas no processo de transformação digital. “Companhias como a nossa precisam consolidar um novo modelo baseado no ecossistema de inovação para continuar se destacando globalmente”, afirma o fundador e CEO da Stefanini, Marco Stefanini.

O Hack With Stefanini, como é chamado o hackathon, é gratuito e está aberto a qualquer profissional que não esteja vinculado à empresa e queira contribuir com seus conhecimentos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro pelo seguinte endereço: http://stefanini.com/hackathon/.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Novas profissões - e inusitadas- que prometem bombar em TI

Surgem oportunidades para 'detetives de dados', 'corretor de dados pessoais', 'facilitador da TI', 'gestor de negócios de Inteligência Artificial', entre outras. Saiba o que vão fazer esses especialistas.

Nove profissões que vão estar em alta até 2030

Uma delas é o 'policial digital', que vai investigar fraudes, furtos, quebra de reputações usando dados, algoritmos e software.

Pessoas selam o sucesso ou o fracasso da transformação digital

Sem funcionários engajados, a estratégia tende a fracassar, pontua o vice-presidente do Gartner, Cassio Dreyfuss.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site