Home - Convergência Digital
Veja mais
Veja mais

Amure Pinho se mantém à frente da Associação Brasileira de Startups

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 16/01/2017

A Associação Brasileira de Startups, entidade que representa e promove o ecossistema de startups no país, fundada em 2011, e que reúne mais de 4 mil startups, tem uma nova diretoria para o próximo biênio. Após eleições realizadas em setembro do ano passado, os novos diretores tomaram posse nesse início de 2017.

Amure Pinho, CEO do Blogo, se mantém no cargo de presidente da associação. Rafael Belmonte, fundador da Netshow.me assume a vice-presidência da ABStartups. Patrick Negri, sócio fundador da Iugu, é o novo Diretor Financeiro e completa a chapa eleita.

"É uma honra poder continuar à frente da ABStartups, uma organização que luta diariamente em benefício dos empreendedores brasileiros. As startups mostram cada vez mais que é possível empreender com modelos de negócios inovadores e mesmo frente à crise impulsionam a economia e ganham cada vez mais destaque no país", afirma Amure Pinho.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

"O Sistema S para as TICs se faz obrigatório para acelerar a capacitação em quantidade, com qualidade”, observa o secretário-geral da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Cesar Rômulo.

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site