Clicky

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/09/2020 ... Convergência Digital

Maior operadora de TV paga do país, com 48% do mercado, a Claro avisou nesta terça, 15/9, que vai lançar um novo serviço no segmento para conquistar clientes e fazer frente a “todas as alterações no cenário”, como registrou o presidente da empresa, José Félix. 

“Um ponto que merece ser destacado é a televisão. Com todas essas alterações que o cenário de televisão esta sofrendo e sendo entretenimento algo muito sério para nós, vamos ter diversas iniciativas para resgatar o interesse em televisão fechada, TV paga”, afirmou José Félix ao participar do Painel Telebrasil 2020. 

 “Iremos lançar, de imediato, em questão de semana, um pouco mais, um serviço novo de televisão onde nós ofereceremos pacotes alternativos para os clientes que não tem acesso à televisão oferecida pela Claro”, emendou o executivo. Procurada, a empresa não quis detalhar. Mas vale lembrar que a Claro acabou de ser derrotada na Anatel na briga com operadoras que oferecem TV por assinatura diretamente pela internet. 

Ao tratar das mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19, José Félix destacou que a empresa teve que fazer uma “operação de guerra” para lidar com um aumento médio de 40% no consumo de banda larga. Mas que a conexão é só parte da estratégia da operadora. 

“Com essa pandemia, é impressionante a quantidade de solicitações que temos recebido tanto para novas conexões, novas soluções, aumento de velocidade. Entretanto, a gente não pode esquecer que a Claro é uma empresa que não é somente de conexão. A Claro tem a ambição de crescer na cadeia de valor. Soluções além de conexões é nosso objetivo principal.”


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Mudar a mentalidade é essencial para que uma operadora de telecomunicações transforme seus negócios e suas redes, afirma Livio Tulio Silva, da Red Hat.

Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

Operadora vai receber R$ 1 bilhão e pretende usar o dinheiro para pagar a fatia com a qual vai ficar a partir da compra da Oi Móvel.

TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

Operação é a primeira realizada por uma empresa de telecomunicações no país. Tele diz que todos os recursos arrecadados serão investidos em infraestrutura, em especial, no 5G.

5G e Inteligência Artificial são estratégicos para suportar investimentos no Brasil

Pesquisa global, feita pela SUSE, e que ouviu 100 executivos no Brasil, aponta que oito em cada 10 líderes de TI se sentem bastante pressionados para entregar resultados tangíveis para os negócios.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G