GOVERNO » Compras Governamentais

Compras governamentais: métricas nos contratos de fábricas de software

Convergência Digital ... 03/12/2019 ... Convergência Digital

Nesta quarta-feira, 04/12, o Auditório do CESAR Bom Jesus (Recife), será palco para o lançamento do livro: 'Análise sobre métricas nos contratos de Fábricas de Software no âmbito da administração pública'. O evento terá como destaque a realização de uma mesa redonda com participação dos autores.

A iniciativa tem como objetivo introduzir o debate feito na obra a respeito dos aspectos que envolvem a busca pelos critérios mais justos e objetivos para que os órgãos governamentais possam contratar o desenvolvimento de soluções tecnológicas no prazo estipulado, com a maior eficiência possível e com justiça no valor da remuneração.

A mediação do debate será realizada por Felipe Furtado, um dos autores do livro, que é diretor executivo de educação da CESAR School. Ele coordenará a discussão entre seu colega na construção da obra, Washington H. C. Almeida e o especialista Fernando Escobar. Washington é mestre em engenharia de software pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR School), analista judiciário no TRF1 e professor substituto da Universidade de Brasília (UNB).

Já Fernando é especialista em governança e gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), gerenciamento de projetos e processos. Ele tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos bancário, comércio eletrônico, telecom e governamental. Além disso Escobar é mestre em computação aplicada pela Universidade de Brasília (UNB), com linha de pesquisa em Gestão de Riscos e possui ainda especialização em Gestão Pública pela ENAP.

A mesa redonda será aberta ao público mediante inscrições gratuitas. Os interessados podem garantir a participação no endereço:  https://www.sympla.com.br/debate-analise-sobre-metricas-nos-contratos-de-fabricas-de-software-no-ambito-da-adm-publica__730733 

 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

TSE manda Dataprev parar de usar dados da Justiça Eleitoral para avaliar auxílio emergencial

Pedido foi feito de forma oficial pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso. A alegação é que os BDs não informam o exercício de mandato eletivo.

Agência Espacial abre edital para lançamentos comerciais na base de Alcântara

AEB é responsável pelas tratativas iniciais com as empresas, nacionais ou estrangeiras, interessadas em utilizar a base brasileira para lançamento de veículos espaciais.

PL quer adiar venda do Serpro, Dataprev, Telebras e outras estatais

Proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, ressalta que o 'períodos de crise são um excelente momento para quem compra e péssimo para quem vende'. Privatizações estão agendadas para junho de 2021. Ideia é adiar as vendas para 12 meses após o fim da pandemia de Covid-19.

STF derruba MP que mandava teles repassarem dados de clientes ao IBGE

Prevaleceu o entendimento da relatora, Rosa Weber, de que a ordem de recolher nome, endereço e telefone de todos os clientes de telefonia fixa e móvel configura medida excessiva, sem finalidade delimitada ou garantias suficientes. 

Governo lança guia de melhores práticas de adequação à LGPD

Manual ressalta que o compartilhamento de informações na administração é possível, mas precisa respeitar os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G