Clicky

INTERNET

Projeto Oi Fibra recebe prêmio no Broadband World Forum 2020

Convergência Digital ... 16/10/2020 ... Convergência Digital

A Oi venceu o prêmio internacional Broadband World Forum 2020 de melhor operadora de soluções de acessos de banda larga, com o case "Oi Fibra". A premiação, a mais prestigiada da indústria internacional de banda larga, tem como objetivo reconhecer empresas do setor de tecnologia que mais se destacaram por suas performances de excelência nesse segmento.

A conquista evidencia os resultados da estratégia do projeto chamado de "Reuso FTTH", que resultou na forte expansão da Ultra Banda Larga na tecnologia Fiber to The Home (FTTH), a mais moderna tecnologia de transmissão de dados disponível no mundo, com o serviço Oi Fibra.

Essa massificação do acesso à Oi Fibra é possível devido ao diferencial competitivo da rede de fibra ótica de transporte da Oi que tem mais de 400 mil quilômetros de extensão. Além disso, a companhia adota a estratégia de reutilização dessa rede de fibra, que permite um custo de implantação 30% menor do que na implantação tradicional e um curtíssimo prazo para a oferta da Oi Fibra no mercado em cada nova região.

A Oi disponibiliza atualmente infraestrutura para contratação da Oi Fibra em cerca de 8 milhões de endereços, o que representa um crescimento de 1000% desde o lançamento da estratégia de reuso, no terceiro trimestre de 2018. Além disso, a companhia conta com 1,8 milhão de clientes da Oi Fibra, o que representa 1700% de crescimento, no comparativo do mesmo período.

"Estamos muito orgulhosos por receber o prêmio Broadband World Forum, que reconhece os excelentes resultados que temos alcançado com nossos investimento na expansão da Oi Fibra, com a qualidade de nossos serviços e com atratividade de nossas ofertas, indicando a direção correta do foco de nossa estratégia corporativa", afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi.


Justiça manda Claro garantir velocidade de internet contratada

Para a 9ª vara Cível de Aracaju-SE, internet é essencial e fornecimento deve respeitar preceitos do Código de Defesa do Consumidor. 

WhatsApp baniu 360 mil contas por disparo de mensagens em massa no período eleitoral

Comportamento irregular foi verificado por tecnologia de aprendizado de máquina. Já as denúncias em canal criado com o TSE resultaram no banimento de 1.042. 

Canadá não quer esperar acordo global e vai cobrar imposto da internet em 2022

Em anúncio ao Parlamento, Departamento das Finanças do país indicou que novo tributo entra em vigor em janeiro de 2022 e pode arrecadar o equivalente a R$ 14 bilhões em cinco anos. 

Proliferação de serviços streaming faz crescer o “consumidor bumerangue”

Segundo a Kantar Ibope Media, no lugar de assinar simultaneamente as várias opções, se torna mais comum a troca constante de serviços. 

TSE desmente notícias e descarta cobrança de multa por justificativa no e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que não procede a informação de que o órgão estaria cobrando indevidamente multa dos eleitores que fizeram sua justificativa via aplicativo e-Título, no último dia 15 de novembro, data do primeiro turno.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G