INOVAÇÃO

SKY vai permitir controle por voz via Amazon Alexa

Convergência Digital* ... 11/10/2019 ... Convergência Digital

Como uma das medidas de transformação digital, a  SKY está trabalhando com a Amazon para implementar algumas das funcionalidades SKY por meio da Alexa, o serviço de voz da empresa baseado em nuvem. A SKY afirma ser a primeira operadora a oferecer essa integração à seus assinantes."Entendemos que, além de oferecer o serviço com excelência, da forma mais simples e eficiente para o cliente, precisamos nos relacionar com ele de uma nova maneira, entregando novas formas de interação e acompanhando as tendências do mercado", afirma o vice-presidente de Marketing e Estratégia da SKY, Gustavo Fonseca.
 
Nesta primeira fase serão três funcionalidades de implementação: na primeira, que já está liberada, clientes e não clientes da SKY podem buscar pela programação na TV, perguntar o que está passando em determinado canal, em que canal passará determinado filme ou série, e ainda solicitar à Alexa que ela abra a SKY e procure conteúdos pelo gênero de comédia, por exemplo. A operadora visa otimizar o serviço de acordo com a experiência e feedback dos assinantes. A segunda e a terceira funcionalidades, que serão disponibilizadas em breve, permitirão o acesso a serviços self care, como o reenvio de sinal do satélite e solicitar a troca de canal através da voz.
 
"Acreditamos que a voz é a interface mais natural do usuário e temos o prazer de trabalhar com a SKY para adicionar essa conveniência à vida dos clientes", disse Jose Nilo Martins, Brazil Country Manager, Alexa Skills. "A integração da SKY com o Alexa facilitará ainda mais para os clientes descobrirem o que está acontecendo, procurar conteúdo por gênero e até mudar de canal - tudo apenas perguntando".
 
A SKY vem investindo em infraestrutura e plataformas para amplificar a experiência do cliente e já disponibiliza soluções como o App Minha SKY, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas App Store e Play Store. No aplicativo, a operadora oferece uma série de funcionalidades para todos os seus clientes como: compra de recargas, acesso ao guia de programação, alterar dados cadastrais, enviar sinal, consultar a fatura, entre outras facilidades.



BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G