A Stone, empresa de serviços financeiros, está com inscrições abertas para o desafio Data Challenge. Trata-se de uma experiência prática na área de Data Science desenhada para conectar profissionais e interessados nas áreas de engenharia de dados, engenharia em plataforma de dados e ciências de dados.
O objetivo é promover uma competição focada em descobertas de soluções para cases baseados em desafios reais do dia a dia dos cientistas e dos engenheiros da Stone, e encontrar os melhores talentos de dados do Brasil. Este é o terceiro desafio da iniciativa Top Minds, voltada à valorização da educação e ao desenvolvimento de pessoas.
O programa, que terá todas as etapas de forma on-line devido à pandemia, é composto por quatro fases: inscrição, testes classificatórios, solução de cases e banca final. Na primeira etapa, o candidato deve selecionar o seu perfil técnico. A próxima fase é composta por testes classificatórios individuais, que medirão o nível de conhecimento técnico de cada perfil, além de ajudar a Stone a conhecer mais profundamente cada participante.
Aqueles que obtiverem as melhores pontuações passarão para a próxima fase na qual receberão um case e terão 10 dias para apresentar a melhor solução à problemática Em seguida, os aprovados enviarão o case para a banca avaliadora, composta por líderes e especialistas de dados da empresa, que escolherá os melhores casos para a etapa de apresentações.
Ao final, essa banca selecionará quatro vencedores, um de cada perfil/case, que receberão 15 mil reais cada para serem revertidos em educação, cursos, conteúdos, materiais, entre outros. "Acreditamos que a melhor forma de mudar e desenvolver o futuro é investindo em educação, por isso, recomendamos que a premiação do desafio Data Challenge seja investida no futuro do ganhador. Queremos que esses talentos cheguem em sua máxima potência", Livia Kuga, head de atração e seleção e sócia da Stone.
Além do prêmio em educação, ao longo de todo desafio são oferecidos conteúdos que contribuem para o desenvolvimento do participante e um treinamento de Storytelling para os finalistas, habilidade muito importante para os profissionais de dados. A competição não exige pré-requisitos e os interessados podem realizar a inscrição no site até o dia 15 de março.
Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.
Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques.
Por Fábio Lucinari*
Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.