SEGURANÇA

Cyberseason se alia à NEC e diz que LGPD vai mudar a cibersegurança no Brasil

Ana Paula Lobo ... 11/12/2019 ... Convergência Digital

A NEC Brasil firmou uma parceria com a empresa israelense de defesa cibernética Cybereason para a proteção de dispositivos de médias e grandes empresas no País. Em visita ao Brasil, nesta quarta-feira, 11/12, o co-fundador e CEO da Cybereason, Lior Div, assumiu que a segurança da Informação avançou muito mais rápido do que governos e empresas pensavam e investiram.

"Desde 2017, com o Wanna Cry, o mundo da segurança da Informação mudou radicalmente. O mundo está muito conectado e isso só tende a trazer mais vulnerabilidade. Segurança da Informação é essencial", afirmou. Sobre os hackers brasileiros, Cybereason fez uma definição: eles são únicos. "O hacker brasileiro não quer atacar o mundo. Ele ataca internamente. É diferente do hacker russo, do europeu. Ele pensa na própria fronteira", afirma.

Indagado se a ação da Prosegur - que desabou os sites no mundo por conta de um ataque de ransomware na matriz, na Espanha - foi a mais correta, Div disse que não. "A melhor ação é ser pró-ativo, identificar o ataque, mitigar e impedir que ele cause estragos. A cibersegurança não pode ser reativa. Ela tem de ser pró-ativa", frisou.

O 5G e a Internet das Coisas são novos elementos na segurança da informação. "Quanto mais coisa conectada, mais vulnerabilidade", reage. A parceria entre a NEC e a Cibereason fortalece a atuação da fabricante no segmento voltado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. "Ir além do compliance será uma obrigação com a nova legislação. As empresas, agora, terão de se adequar por força de lei", afirma Lior Div.

O vice-presidente de Segurança da NEC no Brasil, Rogério Reis, diz que a solução da Cibereason servirá para proteção de servidores na nuvem, computadores e celulares, além dos sensores de Internet das Coisas. "O malware é o objeto a ser evitado. Ele não pode rodar na máquina e a solução da Cibereason permite essa ação", completa o executivo. Expectativa da NEC Brasil é ter uma receita variando entre cinco e 10 milhões de dólares com negócios de segurança junto às médias e grandes empresas na segurança da informação.


Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.

Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G