Clicky

NEGÓCIOS

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 11/11/2019 ... Convergência Digital

As empresas têm total responsabilidade de cuidar dos dados dos consumidores, afirmou a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. Segundo ela, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais chega para deixar a relação empresas/consumidores mais transparente.

"Os consumidores têm de autorizar ou não que esses dados sejam geridos pelas empresas. Cada vez mais o dado ´eum ativo que tem de ser gerido da forma mais correta possível. Esse é um desafio de uma empresa. Estamos vivendo um novo momento para a sociedade e exige preparação", destaca Cristina Palmaka, à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo.

Sobre a simbiose entre Tecnologia da Informação e Telecomunicações - até em função das aplicações que vão vir com o 5G - a executiva afirma que o mundo vive o momento pós-digital. Assista a entrevista com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.


Cloud Computing
Itaú: Pix nasceu na nuvem e acelerou ida de sistemas de pagamentos para cloud

Em entrevista sobre a parceria de longo prazo firmada com a AWS, o diretor executivo de tecnologia do Itaú, Ricardo Guerra, explica que não há data para desligar mainframe, mas que tudo que envolver clientes vai para cloud. 

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Dell:Teletrabalho turbina melhor venda de notebooks da década

Lucro no terceiro trimestre da fabricante praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2019, chegando a US$ 832 milhões, equivalente a R$ 4,4 bilhões. 

Cielo, Credicard e Original debatem tecnologia no setor financeiro no 5×5 TecSummit

O 5×5 TECSummit terá como painel de abertura no seu dia dedicado ao setor financeiro, 10 de dezembro, um debate sobre as prioridades de investimento em tecnologia no ano que vem por parte de instituições financeiras e de pagamentos.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

Decisão contra ICMS no software é vitória mais importante do setor

Para ABES e Brasscom, decisão do STF dá segurança jurídica e acelera a transformação digital. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G