TELECOM

Anatel abre chamada para consultoria que vai calcular saldo das concessões

Convergência Digital ... 19/12/2019 ... Convergência Digital

A Anatel abriu uma chamada pública para convidar empresas de consultoria interessadas em participar da licitação, a ser realizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), que vai contratar a responsável pelo cálculo do saldo da transformação das atuais concessões de telefonia fixa em autorizações. 

O saldo é valor essencial para a opção aberta pelo novo marco legal do setor, a ser calculado a partir do patrimônio em bens reversíveis e dos ganhos econômicos com a mudança do regime público para regime privado, além de outros fatores, como o já existente saldo de obrigações anteriores.

Como explica a Anatel, “está Prevista, no escopo do Projeto UIT/BRA/18/001, celebrado em 2018, no âmbito do Acordo Básico de Assistência Técnica entre a República Federativa do Brasil e a Organização das Nações Unidas, contratação internacional referente à ‘Prestação de Serviços de Consultoria de Apoio à adaptação da modalidade de outorga de serviço de telecomunicações de concessão para autorização’”. 

Para tanto, a UIT realizará um processo licitatório em conformidade com suas regras e procedimentos. Nesse sentido, a Anatel solicita que as empresas interessadas em participar do processo se manifestem até o próximo dia 31 de dezembro de 2019, por meio do e-mail cpae@anatel.gov.br, e apresentem as seguintes informações: nome completo da empresa; nome completo de seu representante, endereço, e-mail e número de telefone do representante indicado (comunicação com a UIT no idioma inglês); e endereço da página da internet da empresa (se houver).


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Empresa também disponibilizará, a partir do dia 10 de abril,  de forma gratuita, o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país.

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G