Convergência Digital - Home

Dedalus se une à Nazar para avançar na nuvem pública

Convergência Digital
Convergência Digital - 16/12/2019

A Dedalus, empresa especializada em serviços de Cloud Computing e Dados, com atuação há 10 anos no mercado nacional, registrou um crescimento de 50%, atingindo R﹩270 milhões em faturamento, 100% focado em Cloud Pública. A companhia anunciou ainda uma fusão com a Nazar, companhia especializada em ferramentas e gestão de Dados.

Com este movimento, Dedalus terá mais capacidade e volume para atender a maior demanda do mercado atual: a migração e a sustentação de ambientes de Dados para Cloud. A realidade do mercado aponta que a maioria dos bancos de dados convencionais, além de ambientes de Big Data, Analytics e IoT, migrem ou sejam criados em Cloud. 

Segundo Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, a união com a Nazar era um movimento óbvio e necessário devido ao aumento significativo da demanda. "Conheci a Nazar como mentor, quando eles eram uma startup embrionária em 2014. Tenho muito orgulho da forte evolução e crescimento deles. Uma empresa brasileira criada com propósito, capacidade e garra. Do nosso lado, queremos continuar a atender com a tradicional qualidade ao grande volume de demandas que deve aumentar de maneira consistente", conta.

Antônio Inocêncio, sócio fundador da Nazar, também afirma que a união foi um processo natural já que as empresas, há muito tempo, trabalham em conjunto e são complementares em atuação e entrega. "Desenvolvemos práticas e ferramentas que nos permitem analisar com profundidade o comportamento de dados e orientar nossos clientes em busca de melhor performance, custo e estabilidade. Além disso, temos apoiado clientes em projetos complexos de migração para a nuvem", completa.

A aliança está sendo efetivada imediatamente, incluindo a junção das duas equipes e das fortes agendas para 2020, com atuação 100% focada em Cloud Pública. A expectativa é que esta parceria agregue, já no próximo ano, uma substancial receita adicional em projetos de Dados. Os valores do negócio não foram revelados pelas partes.


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site