A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicaram nesta terça-feira, 27/10, a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 de outubro para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA.
De acordo com a Dataprev, a situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30). O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total - e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.
Segundo a Dataprev, na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.
Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber.
Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim.
O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi prorrogado para o dia 15 de fevereiro.
Entidades contábeis do Paraná cobram explicações oficiais sobre a situação dos devedores do regime.