Convergência Digital - Home

BIC faz transformação digital com Salesforce

Convergência Digital
Convergência Digital* - 06/04/2020

A BIC, fabricante de artigos de papelaria, acendedores e lâminas, promoveu uma transformação digital na área de vendas e backoffice, englobando uma mudança de cultura de vendas e a adoção de tecnologias. Como parte da transformação digital, a BIC implementou solução Sales Cloud da Salesforce. Com a implementação, a multinacional obteve um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas.

O número de vendas adicionais cresceu mais de 10% e o custo do frete caiu por conta de um melhor planejamento e uso dos recursos logísticos, o que gerou uma economia de 25%. As visitas nas lojas dos clientes cresceram 100%, garantindo que tenham sempre produtos nas gôndolas, favorecendo a compra do consumidor final.

O Salesforce Sales Cloud consolida todas as informações para fornecer às equipes de vendas uma visão completa do cliente, ajudando a alinhar negócios complexos às necessidades dos clientes. Essa agilidade permite que os executivos de venda foquem mais no relacionamento e tenham mais agilidade em atender suas solicitações. O resultado são clientes mais satisfeitos com os atendimentos e com a velocidade de solução de suas demandas.

Ao fazer uma pesquisa interna, a BIC percebeu que a área de vendas necessitava de sistemas mais modernos para obter mais agilidade, autonomia e inteligência de dados. Para isso BIC desenvolveu o Sky Project, projeto interno liderado por sua equipe de vendas. O projeto de implementação foi realizado pela WingsIT, parceira da Salesforce. O projeto foi iniciado em fevereiro de 2019 e concluído em novembro do ano passado.

"No mundo conectado em que vivemos, precisamos ter soluções que nos deixem mais competitivos e em linha com o que o mercado exige. Mais que isso, nossa cultura precisa ser orientada ao uso de tecnologias e ao que os clientes buscam: um relacionamento mais personalizado", comenta Bruno Kayano, gerente de inteligência de vendas da BIC. "Devido ao sucesso que obtemos, o Sky Project se tornou referência em transformação digital e foi reconhecido como um dos mais relevantes da BIC em toda a América Latina", acrescentou o executivo.

De acordo com o estudo da Salesforce, o State of the Connected Customer, 84% dos clientes a experiência oferecida é tão importante quanto os produtos ou serviços de uma empresa. "A transformação digital promovida pela BIC vai além da adoção de soluções, englobando também a mudança de cultura e colocando o cliente no centro das estratégias. Com isso, BIC aponta para uma excelência na experiência de compra dos clientes da companhia, aumentando ainda mais a excelência da marca", avalia Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina.

*Com informações da Salesforce


Destaques
Destaques

Evite os mitos. Nuvem não é mágica nem resolve tudo

Mesmo com dados de crescimento constantes, conceitos errôneos atormentam a computação em nuvem e retardam, muitas vezes, a adoção da tecnologia. Os mitos,advertem o Gartner, são perigosos e enganosos.

Governo mantém ‘cloud first’ e prepara nova licitação para reduzir datacenters

"Queremos ir primeiro para nuvem e evitar expandir de forma desestruturada os datacenters do governo. Teremos novas contratações de nuvem em futuro bem próximo", antecipa o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site