Home - Convergência Digital

Renner testa Realidade Aumentada no Facebook

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 30/05/2019

A Lojas Renner vai testar anúncios em realidade aumentada (AR) no Facebook, em parceria com a Maybelline. A funcionalidade, que foi lançada no ano passado pela rede social nos Estados Unidos, será usada pela Renner, no Brasil, a partir desta quinta-feira, 30 de maio. A estimativa da varejista é que seu anúncio alcance 3 milhões de pessoas em duas semanas.

Segundo a gerente sênior de Marketing da Renner, Cristina Maggi, a empresa fez uma parceria com a Maybelline para utilizar, no teste, a marca vendida em suas lojas. "A Renner entende que as tecnologias digitais são poderosas aliadas do varejo e da indústria de moda em todo o mundo pois proporcionam mais comodidade aos consumidores que, neste caso, poderão testar o produto sem sair de casa", diz a executiva.

A nova funcionalidade incorpora efeitos de câmera de realidade aumentada ao anúncio e permite à internauta simular, no telefone celular, o efeito da aplicação dos batons da marca nos próprios lábios. "A experiência imersiva promove uma conexão muito mais profunda entre a marca e as pessoas interessadas no produto anunciado", explica Cristina.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/12/2019
STF adia audiência pública em ação do Facebook e Assespro sobre acordo com EUA

28/11/2019
STF retira de pauta julgamento sobre Marco Civil da Internet

22/11/2019
Pressionado pela Justiça nos EUA, Facebook concorda em entregar documentos sobre privacidade

24/10/2019
Entidades fazem consulta pública sobre regulação de plataformas na internet

23/10/2019
Google, Facebook, Twitter e WhatsApp aderem a programa anti fake news do TSE

22/10/2019
Nos EUA, 46 de 50 estados investigam Facebook

18/10/2019
Juiz acusa Facebook de 'cinismo' ao condenar a rede social

17/10/2019
Facebook sofre novo processo do Ministério da Justiça e pode pagar multa de até R$ 10 milhões

03/10/2019
Países da Europa podem exigir que Facebook remova conteúdo globalmente

01/10/2019
Propaganda no Google e Facebook abre debate ético entre advogados

Destaques
Destaques

O carro será uma Internet das Coisas

A projeção é do CIO para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles, André Souza Ferreira. Segundo ele, como um dispositivo conectado, o carro será um provedor de serviços ao cidadão.

Mercado cinza de smartphones explode e cresce 500% no Brasil

Invasão dos celulares piratas acontece pela venda de marcas chinesas e vendidas nos marketplaces, diz o o diretor de celulares da Abinee, Luis Cláudio Carneiro. São cerca de 4 milhões de smartphones piratas em uso, a maior parte vindo do Paraguai.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site