NEGÓCIOS

LGPD: Adequação passa pela governança e por mitigar os riscos digitais

Por Suzana Liskauskas* ... 13/08/2020 ... Convergência Digital

Com prioridade aos projetos de diagnósticos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a Every Cybersecurity and GRC dobrou de tamanho apesar da pandemia de Covid-19, revelou o Fundador e CEO, Eduardo Nery. “Fechamos novos contratos em São Paulo, dobramos o número de funcionários e aprendemos a desenvolver projetos 100% online, sem qualquer contato físico com clientes, utilizando metodologia baseada em gamificação e desenvolvida pela nossa equipe”, afirmou Nery.

Na visão do CEO da Every Cybersecurity and GRC, o mundo mudou drasticamente nos últimos cinco meses e aconteceu uma revolução no ambiente de negócios, com oportunidades e riscos. “Estamos executando projetos online, com alta produtividade. Mas essa aceleração digital exige também um cuidado maior com as questões de segurança e compliance”, afirma Nery.

Parceira da RSA, no nível Titanium Partner, a Every Cybersecurity and GRC é a única empresa autorizada a fornecer treinamento oficial do RSA Archer Suite no Brasil.  Não por acaso o software de governança, risco e compliance da RSA é uma das principais ferramentas do plano de ação em LGPD desenvolvido pela empresa.

“Durante a pandemia a procura por projetos de LGPD aumentou, já realizamos cerca de 30 projetos de adequação a LGPD. Em todos eles, adotamos o software RSA Archer Suite no diagnóstico e no acompanhamento do plano de ação. Essa transformação digital traz também uma discussão sobre a necessidade de projetos que tornem o gerenciamento de riscos sustentável e integrado à realidade dos ambientes de negócios”, detalha Nery.

Marcos Nehme, diretor regional da RSA Security no Brazil e Cone Sul, fez coro com Nery ao destacar a relevância da gestão integrada de riscos no ambiente de negócios pós-pandemia. Nehme foi um dos convidados do evento Gerenciamento Integrado de Riscos + LGPD com RSA Archer Suite, realizado em 6 de agosto.

“A velocidade da mudança e do impacto como o Eduardo Nery destacou, o antes e o depois da crise, aumentou a complexidade dos negócios e ampliou as oportunidades. Mas, à medida que essas oportunidades são ampliadas, há mais riscos. No coração do risco digital está o risco estratégico para as organizações. Isso cria uma força que muda todos os aspectos da estratégia de negócios atualmente”, afirma Nehme. O diretor regional da RSA Security ressalta que o risco digital é um desafio multidimensional que requer uma coordenação de várias funções. Nesse contexto, saber gerenciar riscos é a jogada de mestre, completa Nehme.


Cloud Computing
SD-WAN ganha musculatura com a Covid-19 na América Latina

Dados da IDC mostram que o crescimento dos serviços fixos de dados deram um salto por causa da pandemia e há uma expectativa de crescimento de 24% acima da previsão nos próximos cinco anos.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Chamamento público espera identificar oportunidades de negócios que fomentem a massificação das assinaturas digitais. 

Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

Diretor senior de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Atílio Rulli, assegurou que o estoque da fabricante está 'em linha com que é visto no mundo'. Hoje a Huawei produz localmente 40% dos equipamentos que vende às operadoras, ISPs e empresas brasileiras.

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

Empresa, criada em 2007, trabalha com reconhecimento facial e assinatura eletrônica, recebeu um investimento de R$ 580 milhões liderado por SoftBank e General Atlantic.

Empresa brasileira de mineração e blockchain é comprada por R$ 165 milhões

A FastBlock, foi criada po rum brasileiro, em 2014, e possui cerca de 20 data centers e já minerou mais de 50 mil bitcoins. Bernado Shucman fica à frente da unidade de operação da Marathon Patent Group.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G