TELECOM

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Convergência Digital ... 16/01/2020 ... Convergência Digital

A rede neutra de internet das coisas da American Tower terminou 2019 com a marca de 220 cidades no Brasil. Segundo a empresa, essa rede IoT/LoRaWAN alcança cerca de 62% do PIB brasileiro e engloba mais de 100 milhões de pessoas. 

“A expansão da rede superou nossas expectativas e esse rápido crescimento se deu em função da demanda do mercado, que se mostrou bastante aquecida, principalmente nos segmentos de gestão de frotas e ativos, com mais de 1,7 bilhão de mensagens trafegadas na rede no ano”, disse Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil. 

“Esse é só o começo. Vamos continuar investindo na expansão da rede e acreditamos que 2020 será um ano importante para escala em novos setores como medição inteligente, smart cities e agronegócios.” Pelo modelo proposto pela empresa, clientes podem expandir a cobertura de rede em áreas específicas como fazendas e ambientes industriais de acordo com suas necessidades.

A partir de procedimentos operacionais padronizados e um portfólio de produtos homologados, o cliente adquire, implanta e opera a rede de acesso com o benefício de ainda contar com a cobertura nos demais locais onde a rede está presente. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Empresa também disponibilizará, a partir do dia 10 de abril,  de forma gratuita, o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país.

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G