GESTÃO

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/06/2020 ... Convergência Digital

ATUALIZADA - Como o Convergência Digital antecipou, Carlos Fortner foi nomeado para a presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira, 03/06. Na tarde de ontem, o Convergência Digital falou da troca de comando:

O mercado da certificação digital no Brasil ficou sabendo nesta quarta, 3/6, que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, órgão central da infraestrutura de chaves públicas brasileira, vai trocar de comando. Deve assumir o posto o ex-presidente dos Correios Carlos Roberto Fortner. 

O atual presidente, Marcelo Buz, vereador da gaúcha São Leopoldo que foi para o ITI quando Onyx Lorenzoni foi comandar a Casa Civil da Presidência da República, publicou sua despedida do órgão nas redes sociais. 

“Estou encerrando hoje mais um ciclo profissional. Peço exoneração (demissão) do cargo de Diretor-Presidente do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República”, revelou no Facebook. 

Carlos Fortner foi vice presidente financeiro e depois presidente dos Correios, durante a gestão de Gilberto Kassab no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além da troca na presidência do ITI, as mudanças também devem afetar as diretorias de infraestrutura de chaves públicas e a de auditoria, fiscalização e normalização. 


Carreira
Ministério da Economia vai contratar 350 temporários para transformação digital. Assespro diz que medida é nociva

Seleção simplificada mira especialistas em gestão de projetos, infraestrutura de TI, segurança de dados, experiência do usuário e desenvolvimento de software. Federação Assespro reclama da falta de parceria do governo com as empresas.

Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G