INOVAÇÃO

The Green Hub é a primeira aceleradora para cannabis medicional no Brasil e na AL

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 20/09/2019 ... Convergência Digital

Combater o preconceito é parte do processo do mercado de inovação para cannabis medicinal, que pode chegar a R$ 4,7 bilhões no Brasil, revela o fundador da The Green Hub, Marcel Grego. A empresa fechou uma joint venture com a 4H Tecnologia em Saúde e se posiciona como a primeira plataforma especializada em tecnologia e inovação inteiramente voltada para o segmento de cannabis medicinal.

"Sabemos do preconceito, mas vamos nos ater apenas à inovação e a possibilidade de salvar vidas", relata Marcel Greco, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro. O evento, aliás, serviu de palco para o lançamento oficial da iniciativa.

A The Green Hub vai atuar em três áreas: consultoria, desenvolvimento de software e promoção de eventos, todos focados na indústria de cannabis medicinal. Como aceleradora- sem falar em montantes- a ideia é, em 2020, ter duas a quatro startups aceleradas na América Latina. "Nós queremos resolver as dores reais no mercado", sustenta Greco. Assistam a entrevista com Marcel Greco e os planos da The Green Hub.



BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G