Clicky

GESTÃO

SulAmérica Seguros: Formar cientistas de dados é obrigatório para as corporações

Ana Paula Lobo ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

Com 125 anos de idade, a SulAmerica Seguros já passou por diversas transformações, sendo que nos últimos cinco anos iniciou a jornada digital onde o trabalho com dados passou a ser estratégico, revelou o head de data analytics da SulAmerica Seguros, Washington Vital, ao participar da ABES Software Conference 2020, realizada nesta quarta-feira, 30/09.

O executivo lembrou que a SulAmerica Seguros foi uma das primeiras companhias a mudar a mentalidade e a investir em cloud computing há uma década. "Essa decisão nos deu uma escala absurda na análise das informações. Criamos data lakes que nos ajudam a tirar a performance dos dados. E mais importante: criamos uma comunidade em torno dos dados", afirmou.

Um dos pontos da jornada digital, acrescentou Vital, foi o de perceber que a tomada decisão deixou de ser feita por percepções de pessoas para ser feita em cima dos dados. "Contando assim parece ter sido fácil. Não foi não. Tivemos que mudar completamente a nossa cultura. Tivemos que superar a resistência e sermos resilientes. E foi dessa guinada que veio a decisão de formar pessoas em dados até para atender as demandas, que se multiplicam.", acrescentou.

Uma ação da SulAmérica Seguros foi a de firmar uma parceria com a Universidade de São Carlos, em São Paulo, para criar uma turma de Ciência de Dados. E a grande novidade foi que a maior parte dos alunos não tinha origem em TI. "Eles vieram de diferentes áreas com o interesse de desenvolver carreira", completou o head de Data Analytics.


Carreira
TST reafirma inexistência de vínculo empregatício entre motoristas e a Uber

Até o momento, existem mais de 800 decisões de Tribunais Regionais e Varas do Trabalho que afastaram o vínculo empregatício ou declaram a incompetência da Justiça do Trabalho para julgar a relação com a Uber.

Aeroporto de Brasília automatiza medição de temperatura no combate à Covid-19

O sistema, que também detecta a utilização de máscaras tem objetivo de aprimorar a segurança do terminal e o controle de viajantes que chegam à capital federal.

TST: Sede do site de busca de empregos define foro em ação de empregado contra empresa

Técnico em manutenção hospitalar que vive em Goiás (GO) foi contratado por meio de site de Brasília (DF), por empresa de Recife (PE), para trabalhar em Natal (RN).

Com plataforma do Serpro, começa a valer antecipação de contratos com o governo

Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber. 

STF derruba decisão do TST que proibiu terceirização do call center da TIM

Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G