Clicky

Convergência Digital - Home

Pure Storage: backup não é simples, ele protege a marca e reduz danos

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 19/06/2020

O backup pode parecer ser um recurso básico, mas, em tempos de dados valorizados, ele é um recurso estratégico para a segurança corporativa e na redução de danos em casos de ataques cibernéticos, afirma o VP e gerente geral para a América Latina da Pure Storage, Wilson Grava. Em entrevista ao Convergência Digital, o executivo deixa claro que o storage não é peça secundária no orçamento de TI. "Storage é crucial para uma empresa funcionar. Não basta ser rápido, simples e barato. O Storage tem de ser efetivo. Tem de permitir acessar o dado de forma eficiente", adiciona.

Com 10 anos de mercado, a Pure Storage segue desafiando os gigantes do segmento e a rever o conceito de armazenamento de dados. Criado do All Flash, a companhia, agora, reforça o papel do software. "Os servidores, a comunicação e o storage são os três pilares da infraestrutura em qualquer companhia", sustenta. A Pure Storage trabalha para tirar o custo operacional da aquisição do equipamento para dar ao storage um conceito operacional.

Segundo o VP da empresa, a intenção é permitir ao cliente não entender o storage como um investimento, um gasto. Também não é um leasing. "No pure as a service, o storage é da Pure. nós fazemos o billing e toda a estratégia de crescimento. A ideia é tornar o storage cada vez mais flexível. Storage ser um serviço", observa.

Durante o Pure Accelerated 2020, evento global da empresa, realizado no começo de junho, a Pure Storage anunciou a Purity 6.0 for FlashArray, a versão mais recente do principal pacote de software. A nova solução apresenta uma estrutura simplificada e unificada de armazenamento em blocos e em arquivos, projetada para ajudar a resolver desafios de infraestrutura, incluindo silos e expansão de armazenamento, que atualmente impactam os negócios em todos os setores.

Ao falar sobre estratégia, Wilson Grava diz que o ano começou muito bem para a Pure Storage, com um primeiro trimestre histórico. A pandemia, certamente deverá ter impactos, mas o executivo lembra que há áreas funcionando além da demanda, como o de comércio eletrônico. Nos segmentos mais afetados, como a hotelaria, a Pure Storage adotou negociações específicas.

Com relação aos negócios, Grava diz que, agora, é um bom tempo para as empresas repensarem o uso de novas tecnologias como inteligência artificial e análise de dados. "Na América Latina, onde a bonança e o desastre convivem há anos, é preciso pensar num avanço mais efetivo da análise de dados. As empresas precisam tirar do dado a informação correta. Há muito por crescer", completa o VP da Pure Storage.



Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

Nuvem vira principal alavanca de TICs no Brasil e puxa R$ 181 bilhões até 2024

Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site