Clicky

TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/10/2020 ... Convergência Digital

A TIM anunciou nesta quinta, 8/10, a ampliação da rede de lojas físicas, com foco no estado de São Paulo, e ao divulgar as novidades o presidente da operadora, Pietro Labriola, indicou que em breve retomará a promessa das primeiras ofertas comerciais de quinta geração, inicialmente previstas para setembro. 

Ao fazê-lo, o executivo disparou, com uma sinceridade infrequente no setor de telecomunicações, que os lançamentos já anunciados pelo mercado, assim como o da própria, são aquilo que parecem mesmo, promessas comerciais na onda de uma novidade que não chegou pra valer, apenas na embalagem.  

“Quando vai chegar a oferta comercial do 5G? Se falamos do 5G de verdade, depois do leilão. Se falamos do 5G do marketing, muito cedo. Eu prefiro o 5G de verdade. Estamos colocando na empresa um elemento importante que é melhorar a qualidade do serviço para o cliente com a lógica da transparência. Então preferimos ser os mais assertivos possível explicando as vantagens verdadeiras da oferta”, afirmou Labriola. 

Assim como fizeram as concorrentes, a TIM também chegou a anunciar lançamentos comerciais do chamado 5G DSS, que na prática é um 4G vitaminado a partir do uso de sistemas de espectro dinâmico, em três cidades do país – a Bento Gonçalves-RS, Três Lagoas-MS  e Itajubá-MG. Os lançamentos, porém, foram adiados, provavelmente para este outubro, mas ainda sem data confirmada.

PMEs

Segundo ainda o presidente da TIM, a ampliação das lojas físicas começa em São Paulo com 42 novas unidades este ano, 22 já prontas, 20 a caminho, e outras 21 em 2021. A medida vem acompanhada do lançamento de pacotes de serviços especialmente voltados para pequenas e microempresas. 

“Cada loja terá uma área dedicada às pequenas e microempresas, não só para telefonia móvel, mas também para vender soluções para lojas, escritórios, pequenas empresas. Nossa ideia é ter ofertas TIM Black Empresas, no qual podemos colocar à disposição, incluído no preço, a possibilidade de desenvolver um sítio web, ter email certificado, ou uma máquina POS”, explicou Labriola. 


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Minicom prorroga consulta sobre mudanças na Lei da TV paga

Prazo para contribuições, que terminaria em 25/6, foi esticado até 4 de julho. Sugestões vão subsidiar grupo de trabalho que estuda proposta de alteração nas regras da TV por assinatura.

À espera da venda para TIM, Claro e Vivo, Oi Móvel emite R$ 2 bilhões em debêntures

Em fato relevante, a operadora informou que as debêntures serão subscritas e integralizadas por fundo de investimento gerido por subsidiária do Banco BTG Pactual S.A. Operação segue em análise no CADE e na Anatel.

Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Mudar a mentalidade é essencial para que uma operadora de telecomunicações transforme seus negócios e suas redes, afirma Livio Tulio Silva, da Red Hat.

Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

Operadora vai receber R$ 1 bilhão e pretende usar o dinheiro para pagar a fatia com a qual vai ficar a partir da compra da Oi Móvel.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G