Clicky

NEGÓCIOS

TICs derrubam serviços em junho, diz IBGE

Luís Osvaldo Grossmann ... 09/08/2019 ... Convergência Digital

O volume de serviços no Brasil recuou 1% em junho de 2019, na comparação com maio, segundo divulgou o IBGE nesta sexta, 9/8. Segundo o instituto, houve recuo disseminado no setor de serviços como um tudo, embora com contribuições mais significativas para a queda, como foi o caso do setor de informações e comunicações. 

“Quando a gente olha para dentro dos setores, os principais impactos vieram de serviços de informação e comunicações, pressionados pelo setor de tecnologia da informação”, diz o gerente da pesquisa, mensal de serviços do IBGE, Rodrigo Lobo. Os dados apontam, ainda, para a contribuição negativa também de serviços audiovisuais. 

O ramo de serviços de informação e comunicação caiu 2,6% em junho. Sendo que o segmento de tecnologia da informação despencou 10,1%. Segundo  a pesquisa do IBGE, as influencias negativas vieram de desenvolvimento e licenciamento de programas, TV aberta e telecomunicações. 

No acumulado do ano, a taxa ainda é positiva – embora tenha caído para 0,6% como desempenho do semestre. Para tanto, os serviços de informação e comunicação exerceram o principal impacto positivo, ainda apresentando crescimento acumulado de 2,6%. Nesse caso, destaques positivos para portais, provedores de conteúdo e ferramentas de internet; consultoria em TI, e desenvolvimento de software. 


Cloud Computing
Empresas erram na estratégia de valorização dos seus dados

Estudo diz que gigantes internacionais, mesmo com o operação no Brasil, estão incipientes e com atuação bastante limitada. Levantamento mostra que a contratação do prestador de serviços de analytics é um gargalo para a maior parte das corporações.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G