O volume de serviços no Brasil recuou 1% em junho de 2019, na comparação com maio, segundo divulgou o IBGE nesta sexta, 9/8. Segundo o instituto, houve recuo disseminado no setor de serviços como um tudo, embora com contribuições mais significativas para a queda, como foi o caso do setor de informações e comunicações.
“Quando a gente olha para dentro dos setores, os principais impactos vieram de serviços de informação e comunicações, pressionados pelo setor de tecnologia da informação”, diz o gerente da pesquisa, mensal de serviços do IBGE, Rodrigo Lobo. Os dados apontam, ainda, para a contribuição negativa também de serviços audiovisuais.
O ramo de serviços de informação e comunicação caiu 2,6% em junho. Sendo que o segmento de tecnologia da informação despencou 10,1%. Segundo a pesquisa do IBGE, as influencias negativas vieram de desenvolvimento e licenciamento de programas, TV aberta e telecomunicações.
No acumulado do ano, a taxa ainda é positiva – embora tenha caído para 0,6% como desempenho do semestre. Para tanto, os serviços de informação e comunicação exerceram o principal impacto positivo, ainda apresentando crescimento acumulado de 2,6%. Nesse caso, destaques positivos para portais, provedores de conteúdo e ferramentas de internet; consultoria em TI, e desenvolvimento de software.
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.