NEGÓCIOS

Qualcomm acusa Apple de roubar segredos para a Intel

Convergência Digital* ... 25/09/2018 ... Convergência Digital

A Qualcomm alegou nesta terça, 25/9, que a Apple roubou seus segredos comerciais e os entregou à Intel com o objetivo de melhorar os chips da concorrente para que esses pudessem substituir os seus em aparelhos como iPhones.

Segundo a agência Reuters, as acusações estão em uma moção anexada a uma queixa originalmente arquivada em novembro, quando alegou que a Apple tinha quebrado um contrato de licença de software ao compartilhar detalhes confidenciais sobre os chips da Qualcomm com engenheiros da Intel.

No documento, a Qualcomm acusa a Apple, com quem trava sucessivas batalhas judiciais por patentes de componentes, de uma “campanha de vários anos de conduta desleixada, inapropriada e enganosa (...) com o objetivo de melhorar chips de qualidade inferior, incluindo aqueles produzidos pela Intel, um concorrente da Qualcomm, para tornar tais chips utilizáveis em aparelhos da Apple com o objetivo final de desviar os negócios da Qualcomm com a Apple para a Intel”.

A Intel não aparece como ré no processo da Qualcomm, desdobramento da ampla disputa legal na qual a Apple acusou a Qualcomm de práticas injustas relacionadas a patentes. A Qualcomm, maior fabricante de chips para celulares do mundo, por sua vez acusou a Apple de quebra de patente.

A Qualcomm forneceu chips para o iPhone, o que ajudou o aparelho a se conectar a redes de dados sem fio. Começando com o iPhone 7, a Apple começou a usar chips da Intel em alguns de seus modelos. A Qualcomm sustenta que seus chips foram completamente removidos da nova geração de iPhones, lançada este mês, deixando a Intel como único fornecedor, o que foi confirmado pela empresa californiana iFixit.

Nesta terça, a Qualcomm alegou que a partir do início do processo em novembro, a empresa descobriu evidência de que engenheiros da Apple usaram “repetidamente” software da Qualcomm para ajudar engenheiros da Intel a “melhorar o desempenho dos chips de desempenho inferior da Intel”.

* Da Reuters


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G